Grupo12Aérea

Infraero mostra que Gol foi a mais pontual em abril


A Gol Linhas Aéreas foi a empresa aérea mais pontual do mês de abril, segundo a empresa, que utilizou dados da Infraero. Desde o início deste ano a aérea ficou entre o primeiro e o segundo lugar em pontualidade. Conforme esses números, no mês passado, 5,21% dos voos da Gol tiveram atrasos (superiores a 30 minutos), índice inferior ao apurado pelas principais concorrentes nacionais: TAM (6,01%), Avianca (8,30%), Azul (9,66%) e Trip (13,03%).


Segundo a Gol, entre os fatores que contribuem para o baixo índice de atrasos está a agilidade no processo de embarque. A companhia aérea vem ampliando as alternativas de autoatendimento no check-in, com a ampliação do número de totens de autoatendimento e dispositivos móveis. Em nota, o diretor de operações da Gol, Pedro Scorza, salientou que decolar e pousar pontualmente é compromisso da companhia com seus clientes.
Apesar de ter ficado abaixo dos concorrentes, o porcentual de atrasos da Gol em abril foi maior que o apresentado em meses anteriores, como fevereiro (5,14%) e março (4,84%). A empresa não revelou as metas de pontualidade que prevê manter por considerar que são números estratégicos.
Se no número de atrasos a Gol se destacou positivamente, no volume de cancelamentos o resultado não foi positivo. A companhia registrou em abril 4,98% voos cancelados, o pior desempenho entre as aéreas analisadas. A empresa teve leve elevação no índice em relação ao verificado em março (4,92%) e melhora ante fevereiro, quando alcançou o pico de 5,58%, mas as demais companhias tiveram melhor evolução.
Outras companhias
Conforme os dados da Infraero, a companhia com menor índice de cancelamentos é a Avianca, que não realizou 1,76% de seus voos. A companhia vem mantendo a liderança nesse quesito desde o início do ano. A segunda melhor colocada em abril foi a TAM, com 3,32%.
No caso da TAM, chama a atenção a melhoria de seus indicadores, já que a companhia iniciou o ano com 9,17% de atrasos e 4,40% de cancelamentos, baixando esses porcentuais em 3,16 e 1,08 pontos porcentuais, respectivamente.
A Azul, por sua vez, apresentou piora nos atrasos, que passaram de 7,06% em janeiro para 9,66% em abril. Os cancelamentos também aumentaram, de 3,06% para 3,50%, após terem alcançado o pico de 5,89% em março.
O pior desempenho é apresentado pela Trip, que vem mantendo os atrasos na casa dos dois dígitos, encerrando abril com 13,03%, enquanto os cancelamentos ficaram em 4,87% em abril, após terem alcançado o pico de 6,69% em fevereiro - o pior entre as companhias.
Além de evitar eventuais custos adicionais por causa dos atrasos e cancelamentos - que por lei exigem prestação de assistência aos passageiros, sob pena de multa de até R$ 1,74 milhão por voo - pontualidade e regularidade podem ser importantes para as companhias aéreas garantirem a manutenção ou ampliação de suas malhas.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Secretaria de Aviação Civil (SAC) estudam incluir os indicadores de pontualidade e regularidade entre os parâmetros para verificação da eficiência na utilização dos slots (horários de pousos e decolagens). Empresas que descumprirem índices de regularidade e pontualidade previamente estabelecidos, poderão ser penalizadas com a perda de slots.


As informações são"Diário do Grande ABC".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.