Grupo12Aérea

EUA lançam 'drone invisível' de porta-aviões


O X-47B, um protótipo de drone invisível com alcance de 4.000 km, foi lançado com sucesso de um porta-aviões, algo inédito, o que promete revolucionar a aviação embarcada, anunciou a Marinha americana nesta terça-feira.
"Foi lançado com sucesso às 11H18" (12H18 Brasília) do porta-aviões "USS HW Bush", disse à AFP a tenente Katie Cerezo.

Após algumas manobras diante da costa da Virgínia, o avião sem piloto seguiu para a base aeronaval de Patuxent River, em Maryland, onde pousou 65 minutos depois.
Após 103 anos do início da "aeronáutica naval e da primeira decolagem de um avião do cruzador "USS Birmingham", chegou o momento de um avião pilotado a distância decolar de um navio, um marco" na história aeronáutica naval americana, destacou o vice-almirante David Buss.
"Hoje presenciamos um pequeno mas importante traço do futuro da nossa marinha, quando começamos a integrar drones no contexto mais complexo de um porta-aviões de propulsão nuclear", declarou Buss.
O X-47B é um drone com motor a jato em forma de "asa de morcego" com capacidade de ser 'invisível' ao radar. O aparelho foi concebido em 2007 pela americana Northrop Grumman, o mesmo fabricante do drone de observação Global Hawk.
O novo drone, com envergadura de 19 metros e 12 metros de comprimento, só estará operacional em alguns anos.


As informações são"AFP Terra".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.