Grupo12Aérea

Cubana de Aviação volta a operar no Brasil

A empresa aérea Cubana de Aviação disponibilizará voos semanais, no próximo dia 11 de julho, saindo de São Paulo direto para capital de Cuba, Havana.

 

Quem quiser viajar a um lindo país, rico em tradição histórica e cultural, contará com a Cubana de Aviação, empresa área que fará voo semanalmente a capital de Cuba, Havana. A partir do dia 11 de julho, a Cubana retorna a operar no Brasil, em um moderno avião, modelo russo Ilyushin IL96, com 258 assentos, sendo 18 na Classe Tropical Executiva e 240 na Classe econômica.

Serão 07 horas e meia de puro aconchego, no voo de São Paulo a Havana.  Segundo Pedro Ursula, atual diretor da Cubana no Brasil, com essa nova aeronave os passageiros terão mais conforto e comodidade, coisa que outras companhias aéreas que voam hoje do Brasil para Cuba não oferecem. "Hoje, qualquer voo entre São Paulo e Havana demora mais de dez horas, por causa do tempo de conexão", pontua Ursula.
Outro detalhe especial é o voo direto, sem escala, já que a aeronave tem capacidade de abastecer 116 toneladas de combustível, o que corresponde a 13.500 quilômetros e a um tempo de um voo de 14 horas. Além dessas vantagens, os passageiros ainda vão desfrutar de um delicioso cardápio de bebidas e comidas cubanas, durante a viagem.

Os aviões partirão de Havana todas as quartas-feiras às 15h40, aterrissando em Guarulhos à 00h50. Já os voos sairão da capital paulista às 2h50, chegando em Cuba às 10h10.

Histórico
Fundada em 8 de Outubro de 1929 quando em todo mundo existiam apenas 29 empresas aéreas, a Cubana de Aviação é a maior companhia aérea cubana e tem sua sede em Havana, capital de Cuba. Ela é uma das companhias líderes na região e opera em cooperação com a Air Jamaica, Air Europa e a Aeroflot.

Em 1932 foi vendida para a gigante americana PanAm, que retirou Curtiss do nome da empresa. Em 1944 o nome da empresa muda novamente para Compañía Cubana de Aviación. Em 1945 a PanAm perde a maioria das ações da empresa que ficam na mão de investidores cubanos ficando com 42% da companhia.

O primeiro vôo internacional é realizado em maio de 1945 para Miami usando aviões DC-3 tornando a Cubana a primeira empresa latino-americana a voar para Miami.

Em maio de 1959 ocorre a estatização da empresa que tem seu nome alterado para Empresa Consolidada Cubana de Aviación.
A empresa tinha operado no Brasil entre 1993 e 2005, mas a partir desta data passou a trabalhar em regime de parceria com companhias nacionais, como TAM e Gol.

As informações são"Pravda.Ru por Ana Gabriela Rodrigues Neiva da redação Pátria Latina".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.