Grupo12Aérea

Boeing inicia venda de 777X e abre disputa de mini-jumbos


A Boeing iniciou a oferta do aguardado avião de longo alcance 777X, abrindo caminho para uma guerra de "mini-jumbos" com a rival europeia Airbus, disseram fontes da indústria. O início da oferta significa que a divisão de aviões comerciais, que pode incluir novos motores da General Electric e pontas de asas dobráveis.

A Boeing não quis comentar reunião da diretoria da companhia realizada na segunda-feira, mas disse que prosseguirá com o projeto para atualizar o jato, em serviço desde a década de 1990.        "Estamos dando o próximo passo junto a clientes sobre o 777X", disse o porta-voz da empresa, Doug Alder. A companhia iniciou "discussões técnicas adicionais, sobre precificação e detalhes de calendário com clientes", acrescentou.
Reuters publicou em 24 de abril que a Boeing estava pronta para seguir com o projeto "dentro de semanas", após um de seus principais clientes, a British Airways, fazer um pedido de US$ 6 bilhões pelos jatos A350-1000 da rival Airbus.
Até então, a Boeing se aproveitava de um monopólio virtual no lucrativo mercado de jatos de grande porte e equipados com dois motores, mas a Airbus começou a desafiar essa posição com o A350-1000 para 350 passageiros e que deve entrar em serviço em 2017.
A resposta da Boeing é uma revisão substancial no design do 777, que deverá entrar em serviço por volta de 2020. Pessoas familiarizadas com o assunto disseram que o conselho de administração da Boeing havia aprovado a chamada "autorização de oferta", permitindo o início das vendas do modelo.
Depois de atrair encomendas suficientes, a diretoria da Boeing reunirá seu conselho de administração para receber permissão para começar a desenvolver e construir o jato. "A Boeing estava esperando para ver o que aconteceria com o A350-1000 e a encomenda da BA claramente apoiou a decisão deles", disse o analista Nick Cunningham, da Agency Partners, em Londres.
"Poderá ser um competidor incrível, dado o sucesso do 777-300ER, mas eu suspeito que vai acabar tendo grande parte do custo e risco de um novo programa completo (de aeronave)."


As informações são"Terra Brasil".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.