Unknown

Boeing 777X – O novo jato da Boeing terá asas dobráveis


A evolução do Boeing 777 provavelmente terá as suas pontas de asa dobráveis. Antes que venha a pergunta: não, ela não dobrará em voo, apenas após o pouso para não exigir gates maiores nos aeroportos. A Boeing aprendeu a lição, pois um dos grandes problemas para a Airbus vender seu A380 foi exatamente a mudança de infraestrutura exigida para a operação do avião.
As asas do novo 777X serão muito maiores do que a utilizada no modelo atual, para proporcionar a eficiência de combustível e alcance previstas no projeto. Vai ser bem interessante para os passageiros poderem ver as asas desdobrando durante o taxi para a pista de decolagem.
Eu tenho minhas dúvidas de como será resolvida a questão do combustível, mas como a Boeing já tem experiência militar no assunto, acredito que virá uma boa solução.
Esta foto abaixo foi tirada por Jon Ostrower, do Wall Street Journal, durante uma palestra em que o assunto principal não era o 777X, mas ele percebeu a primeira aparição renderizada pela Boeing do que seria o 777X em um gate de aeroporto.
A evolução do Boeing 777 provavelmente terá as suas pontas de asa dobráveis. Antes que venha a pergunta: não, ela não dobrará em voo, apenas após o pouso para não exigir gates maiores nos aeroportos. A Boeing aprendeu a lição, pois um dos grandes problemas para a Airbus vender seu A380 foi exatamente a mudança de infraestrutura exigida para a operação do avião.
As asas do novo 777X serão muito maiores do que a utilizada no modelo atual, para proporcionar a eficiência de combustível e alcance previstas no projeto. Vai ser bem interessante para os passageiros poderem ver as asas desdobrando durante o taxi para a pista de decolagem.
Eu tenho minhas dúvidas de como será resolvida a questão do combustível, mas como a Boeing já tem experiência militar no assunto, acredito que virá uma boa solução.
Esta foto abaixo foi tirada por Jon Ostrower, do Wall Street Journal, durante uma palestra em que o assunto principal não era o 777X, mas ele percebeu a primeira aparição renderizada pela Boeing do que seria o 777X em um gate de aeroporto.
Renderização da Boeing – 747-8, 777X, 787-X – Foto de Jon Ostrower
Na época da palestra, a Boeing ainda não havia confirmado o desenvolvimento do novo jato. O Boeing 777 é um avião tão bom que consegue competir até com o 747-8 da mesma fábrica, tamanha versatilidade. As empresas o adoram (eu adoro, inclusive tenho um gato chamado T7), por que é confiável, raramente dá panes que exijam cancelamento de voo e tem uma arquitetura moderna de sistemas eletrônicos, sem falar na economia de combustível. O modelo X promete ser quase 20% mais eficiente que o atual, dá pra imaginar de onde vão tirar isso?
Não veremos o projeto finalizado pelo menos até o final de 2014, com primeiras entregas lá para 2019/2020. As asas serão de materiais compósitos assim como as asas do Boeing 787, e a envergadura extra é para poder atender as exigências de alcance da Emirates, uma das primeiras a embarcar no projeto. A Emirates inclusive, recebeu em Março último, o milésimo triplo 7 construído. A intenção é vender mais 1000 do modelo X.
A Boeing patenteou este sistema de asas dobráveis em 1995, e naquela época já havia pensado em usar no próprio 777. Informações iniciais dizem que a asa terá 71 metros de envergadura, quase 3 metros mais comprida que a asa do Boeing 747-8.
Os motores serão GE, de acordo com esta nota da fábrica.
Vai parecer ficção científica não?




As informações são"opovo Por: alberto studart ".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.