Grupo12Aérea

Avião faz pouso forçado em MS

Duas pessoas de Mato Grosso ficaram feridas em um acidente de avião que aconteceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Neto e avô faziam testes com a aeronave recém-adquirida em um leilão antes de voltarem para Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), onde moram. Eles estão internados na Santa Casa de Campo Grande. 



Leandro Jones Cruz de Carvalho Flores, de 20 anos, nascido no município de Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá), pilotava o avião do modelo Cessna 210, prefixo PT-WDI. O avô do piloto, Paulo Mota Flores, de 63 anos, era o copiloto e mecânico da aeronave. 

Eles estavam no ar quando houve uma pane no motor. O problema forçou a dupla a realizar um pouso forçado perto do aeroporto Santa Maria, entra Campo Grande e Três Lagoas. 

Segundo informações da Policia Judiciária Civil de Mato Groso do Sul (PJC-MS), a família da dupla havia adquirido o monomotor em um leilão virtual há alguns dias. O avião ficou apreendido por mais de 10 anos. Ele era usado no tráfico de entorpecentes e furtos. 

Testemunhas que viram o acidente afirmaram que o monomotor bateu com o bico no solo e se arrastou por 15 metros. O avião caiu aproximadamente meio quilometro antes de chegar na pista do aeroporto. A força do impacto arremessou os ocupantes para fora do cockpit. O resgate das vítimas foi feito pelo Corpo de Bombeiros. 

Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros de Campo Grande, as duas vítimas do acidente foram encaminhadas ao hospital Santa Casa, em Campo Grande, onde continuam internados. Leandro teve traumatismo facial grave e fraturas na perna, o avô sofreu apenas fraturas no tornozelo. 

Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), localizado em São Paulo, foi chamada para apurar as causas do acidente. 


As informações são"Diário de Cuiabá".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.