Grupo12Aérea

Aeroporto de Salvador tem sexta melhor avaliação entre 15 aeroportos das Copas

O Aeroporto de Salvador apresentou a sexta melhor avaliação entre os 15 aeroportos relacionados às copas do Mundo e das Confederações. É o que revela uma pesquisa de opinião realizada pela primeira vez pelo governo brasileiro, baseada em notas dadas por passageiros e que foi divulgada neste sábado (18) pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC/PR).



Os passageiros avaliaram diversos pontos, a exemplo do custo de estacionamento e tempo de fila no check-in, atribuindo notas que variam em uma escala de um a cinco, sendo a nota cinco a maior avaliação possível. O aeroporto da capital baiana teve média geral de 3,89, ficando, assim, acima da média dos 15 aeroportos, que foi de 3,81.

O aeroporto mais bem avaliado foi o de Curitiba (4,21), seguido do de Recife e de Fortaleza (ambos com 4,14). Já os três aeroportos com as piores médias gerais foram Galeão (RJ) e Manaus (ambos com 3,51) e Cuiabá (3,46).

De uma forma geral, a cordialidade e a eficiência dos funcionários aeroportuários foram os itens mais bem avaliados pelos passageiros que passam pelos aeroportos brasileiros. Já os preços cobrados pelos estacionamentos e estabelecimentos de alimentação e de comércio foram as principais queixas. 

O mapeamento dos indicadores de desempenho aeroportuário brasileiro vai ajudar a Secretaria a melhorar a governança do setor. A proposta é que a Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero) analise os resultados da pesquisa e estipule metas para que os aeroportos se tornem mais eficientes na percepção do passageiro. Os aeroportos deverão desenvolver, a partir do mapeamento, um plano de gestão para manter as avaliações positivas e melhorar os indicadores das áreas que com baixa avaliação do passageiro.

A pesquisaOs dados divulgados neste sábado (18) referem-se ao primeiro trimestre de 2013, quando foram feitas 21.216 entrevistas, sendo 16.061 nas salas de embarque doméstico e 5.155 nas salas de embarque internacionais, nos 15 aeroportos. Entretanto, os dados continuarão a ser apurados durante todo o ano de 2013, de acordo com a SAC/PR. 

A pesquisa foi realizada pela empresa de consultoria Praxian, contratada por meio de licitação pública, pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), no âmbito da Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero). Adicionalmente, foram coletados dados gerais do perfil do passageiro, como tipo de voo, tipo de transporte utilizado até o aeroporto e motivo de viagem, por exemplo. 

Em um primeiro momento, a pesquisa foi feita nos 15 aeroportos relacionados aos eventos da Copa das Confederações e Copa do Mundo. As informações foram coletadas nos seguintes terminais: Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (Manaus/AM), Aeroporto Internacional Pinto Martins (Fortaleza/CE), Aeroporto Internacional Augusto Severo (Natal/RN), Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães (Salvador/BA), Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek (Brasília/DF), Aeroporto Internacional Gilberto Freire (Recife/PE), Aeroporto Internacional Marechal Rondon (Cuiabá/MT), Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins/MG), Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro (Guarulhos/SP), Aeroporto de Congonhas (SP), Aeroporto Internacional de Viracopos (Campinas/SP), Aeroporto Internacional Tom Jobim - Galeão (RJ), Aeroporto Santos Dumont (RJ), Aeroporto Internacional Salgado Filho (Porto Alegre/RS) e Aeroporto Internacional Afonso Pena (Curitiba/PR).  


As informações são"Correio da Bahia".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.