Unknown

Aeronáutica estuda impacto de veto a aviões no Campo de Marte


O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), da Aeronáutica, estuda a pedido da Prefeitura de São Paulo o impacto da retirada dos aviões do Campo de Marte, aeroporto na Zona Norte de São Paulo que conta principalmente com voos executivos e táxi aéreo. A intenção é analisar mudanças que aconteceriam com o fim dos voos de aviões no aeroporto e impacto em outros aeroportos caso o Campo de Marte funcionasse apenas com operação de helicópteros.
Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo (Foto: Arquivo/Lawrence Bodnar/G1)
Procurada nesta sexta-feira (10), a Prefeitura de São Paulo não se manifestou. Um dos objetivo de retirar os aviões do local seria a implementação do projeto Arco do Futuro, que visa desenvolver a cidade em regiões distantes do centro. Em seu plano de governo, o prefeito Fernando Haddad (PT) citou o Campo de Marte quando abordou o tema de "estímulo ao uso habitacional em projetos estratégicos de desenvolvimento urbano". Já afirmava que aeroporto poderia ser objeto de intervenção.
Decisões sobre mudanças no funcionamento dos aeroportos estão sujeitas à Secretaria de Aviação Civil, da Presidência da República. A secretaria, procurada nesta sexta-feira, tampouco se manifestou sobre o tema.
O tamanho total do Campo de Marte é 2 milhões de m².
Área sob disputa
A área do aeroporto é uma disputa judicial antiga entre a Prefeitura de São Paulo e a União. O caso chegou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que, em 2011, decidiu que o terreno pertence à prefeitura. A União recorreu, e o caso foi parar no Supremo Tribunal Federal.
O ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) chegou a anunciar um projeto para a área prevendo o uso da Avenida Olavo Fontoura e de parte do Campo de Marte para a ampliação do Parque Anhembi. Tudo isso mantendo o funcionamento da pista de voo. A gestão Fernando Haddad não informou nesta sexta-feira qual a destinação exata que pretende dar para a área.
O Campo de Marte é o quinto aeroporto brasileiro em número de operações e funciona exclusivamente para a aviação geral, executiva, táxi aéreo e escolas de pilotagem como o Aeroclube de São Paulo. Lá se encontra baseado também todo o grupamento aéreo da PM e da Polícia Civil.



As informações são"".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.