Grupo12Aérea

A embaixadora virou piloto

A presidente da Boeing Brasil, Donna Hrinak, de 62 anos, fez carreira como diplomata dos Estados Unidos em diferentes países. Depois de 30 anos de serviço para o governo americano, Donna decidiu que era hora de trocar de carreira. Ela falou à VOCÊ S/A sobre sua trajetória, os desafios e os planos da companhia de aviação no Brasil, onde está como a principal executiva há um ano e meio.

VOCÊ S/A - A senhora foi embaixadora dos Estados Unidos e resolveu partir para a iniciativa privada depois de 30 anos de carreira. Por quê? 
Comecei a carreira diplomática com 22 anos, fiquei 30 anos nela, mas sempre dizia para mim mesma que não queria chegar aos 65 anos e me questionar se eu poderia ter feito outra coisa na vida. Na diplomacia temos a possibilidade de nos aposentar com 50 anos de idade e 25 anos de serviço. Eu fiquei mais três anos para poder me tornar embaixadora no Brasil. 
VOCÊ S/A - A Boeing não foi sua primeira experiência na iniciativa privada. Onde a senhora estava quando surgiu essa oportunidade?
Eu saí do governo em 2004 e fui trabalhar em um escritório de advocacia em Miami, na Flórida. Depois, entrei na indústria de alimentos — na Kraft Foods e depois na PepsiCo. Foi completamente inesperado o convite da Boeing com a oportunidade de abrir o escritório no Brasil.
A oferta combinava algumas coisas que achei interessante, como a possibilidade de voltar para o Brasil e de entrar em uma indústria diferente. É outra escala, bem mais complexa e com uma mentalidade diferente.
Numa empresa como a Boeing, o foco é sempre tecnologia — o negócio é baseado em engenharia. A mentalidade desses engenheiros é completamente diferente de quem faz marketing. Tem sido uma curva de aprendizagem bem alta para mim.  
VOCÊ S/A - Qual é seu desafio no Brasil? 
A ênfase aqui é criar parcerias com centros de pesquisa, universidades e com centros de estudo públicos e privados. 


As informações são"EXAME.com".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.