Grupo12Aérea

Terminal do Aeroporto de Aracaju será triplicado

O Governo de Sergipe e a Infraero assinaram termo de cooperação técnica para a construção do novo terminal de passageiros do Aeroporto Santa Maria, em Aracaju. De acordo com o projeto, a capacidade do novo terminal poderá chegar a quatro milhões de passageiros por ano. O terminal passará a ter 36,4 mil metros quadrados e estacionamento para 1,6 mil veículos. A obra terá mais de R$ 360 milhões e o prazo para conclusão é de 24 meses.



"Este é um passo extremamente significativo para o Estado, uma obra para que Sergipe fortaleça e amplie sua vocação para o turismo e que será estratégica não apenas para os sergipanos, mas para todo o País", disse o governador de Sergipe, Marcelo Déda.

"O aeroporto Santa Maria vem crescendo de forma substancial nos últimos anos, então para nós é muito importante a construção de um novo terminal que possa prever a demanda que esperamos para esse aeroporto nos próximos vinte anos. Esperamos que por volta de 2030 tenhamos uma demanda de quatro milhões de passageiros por ano", disse o presidente da Infraero, Gustavo Matos do Vale.

A pista atual possui 2,2 mil metros de comprimento e 45 metros de largura. Com a ampliação, passará a ter 2.785 metros de comprimento, além de duas RESAs (áreas de segurança no fim da pista). Já o terminal de passageiros atual possui aproximadamente dez mil metros quadrados, passando a 36 mil. O pátio de aeronaves terá capacidade para oito aeronaves do porte do Airbus 320 ou Boeing 737-800 (hoje são quatro vagas para Airbus A320).


As informações são"Panrotas".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.