Unknown

Tam e Lan recebem Airbus A320 com sharklets

Com o objetivo de fortalecer seu compromisso constante com o meio-ambiente Tam e Lan receberam no Brasil e no Chile, respectivamente, seus primeiros aviões da frota Airbus A320 com sharklets. Estes dispositivos são fabricados com materiais compostos de baixo peso e avançada tecnologia e instalados nas extremidades das asas para reduzir sua resistência aerodinâmica. Isto permite melhorar a capacidade de decolagem das aeronaves, aumentar a eficiência no uso do combustível, diminuir as emissões de CO2 em até 4%, além de reduzir o ruído.



“A aviação comercial emite 2% do CO2 mundial. Na Tam e Lan, estamos constantemente comprometidos em reduzir desse número com ações concretas. A instalação de sharklets em toda a nossa frota Airbus A320 é um investimento do qual estamos muito felizes, pois nos permitirá operar com um menor impacto ambiental”, ressalta Justin Siegel, gerente sênior de Projetos do Grupo LATAM Airlines.

Entre 2013 e 2017 as duas companhias receberão mais de 100 aviões com esta tecnologia. A instalação dos sharklets nestes aviões exigiu um investimento de aproximadamente US$ 100 milhões. A TAM recebeu hoje um destes aviões, que será operado em rotas domésticas, enquanto a LAN receberá dois destes aviões neste mês, que também serão operados apenas nas rotas domésticas da companhia no Chile.

“Estamos muito orgulhosos de entregar a última versão de nosso melhor modelo dentro da família A320, que incluí sharklets. Estamos confiantes de que ajudaremos a TAM e a LAN a alcançar um uso mais eficiente de combustível e a ter uma operação cada vez mais ecológica”, comenta Rafael Alonso, vice-presidente executivo da Airbus para América Latina e Caribe.


As informações são"M&E via Tam by Luiz Marcos Fernandes".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.