Unknown

Super-ricos sobrevoam São Paulo alheios ao pesadelo do trânsito


Na megalópole de 20 milhões de habitantes, a ex-modelo Cozete Gomes e dezenas de outros milionários viajam de um lado para outro de helicóptero para evitar os engarrafamentos lá de baixo que podem superar os 200 km de extensão.
Maior cidade do Brasil e capital econômica da América Latina, São Paulo tem cerca de 420 helicópteros registrados, a segunda maior frota do mundo –atrás apenas de Nova York–, segundo a Abraphe (Associação Brasileira de Pilotos de Helicópteros).


“Para mim, o helicóptero é uma ferramenta necessária. Eu o uso em minhas atividades cotidianas, para meus negócios, minhas reuniões. Facilita muito a minha vida”, diz Gomes.
Com uma fortuna de cerca de US$ 125 milhões, Gomes, 41, é uma das empresárias mais bem-sucedidas do país e integra um seleto grupo de “super-ricos” paulistanos que são proprietários de seus helicópteros ou que podem se dar o luxo de alugá-los por US$ 1.300 a hora.
No começo de abril, Gomes alugou um helicóptero particular de seis assentos para viajar a um hotel de luxo em Campos do Jordão, a 50 minutos de voo de São Paulo, acompanhada por uma equipe de jornalistas da agência de notícias AFP.
No controle estava o piloto Guilherme Tomazzolo Juc, 29, empregado do Helicidade, um heliporto paulistano com 80 helicópteros que pertencem a particulares ou a companhias privadas.
Cerca de 500 voos diários de helicóptero são realizados em São Paulo, que tem 193 heliportos.



“O negócio dos helicópteros no Brasil cresceu 20% nos últimos anos”, diz Carolina Denardi, porta-voz da Abraphe.
O país tem uma frota nacional de 1.909 helicópteros, incluindo 692 no Estado de São Paulo, com uma média de mais de 300 licenças de operação emitidas anualmente nos últimos três anos segundo a associação.
Todos os dias ricos empresários e celebridades cruzam o céu de São Paulo, alheios ao trânsito caótico que deixa a grande maioria dos habitantes da cidade à beira de um ataque de nervos. Eles viajam entre seus condomínios de luxo, suas reuniões de trabalho e suas casas na praia ou no campo.



As informações são"Boainformacao.com.br ".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.