Grupo12Aérea

Sinop: anteprojeto para ampliar aeroporto fica pronto em 30 dias

O anteprojeto para reforma e ampliação do aeroporto presidente João Figueiredo deve ser concluído em um mês e enviado para avaliação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A previsão foi feita, ao Só Notícias, pelo prefeito Juarez Costa (PMDB), que relevou já estar pleiteando a verba necessária para as obras, principalmente junto aos governos federal e estadual. Contudo, devido aos trâmites burocráticos, prazos não foram estipulados.



Juarez explicou que o anteprojeto é uma prévia do que devem ser as obras, já que "o projeto não podemos fazer, quem vai fazer é a própria Aviação Civil. Mas estamos o apresentando à frente de todas as prefeituras e devemos em aproximadamente 30 dias, tê-lo pronto, no valor de R$ 170 milhões, que é o que estamos pleiteando".

Possivelmente, as obras da primeira parte acontecerão no terminal de passageiros com a instalação de equipamentos de segurança, controle de navegação aérea, expansão da área com oito mil metros quadrados, entre outros. O desembarque de passageiros será desmembrado. O pátio para voos comerciais é de 45 mil metros e para voos executivos 21 mil metros.

Conforme Só Notícias já informou, em seguida, deverá ser feita a ampliação da pista, que atualmente tem 1,6 mil metros e pode chegar a três mil metros até o final da obra. O terminal de cargas está previsto para o terceiro módulo. A estrutura é de quatro mil metros e comporta três aeronaves simultaneamente, além de duas em espera. A ampliação é de cerca de 3,3 quilômetros quadrados.

A prefeitura já aguarda posicionamento da Anac para mais uma empresa (que atua na cidade) operar com voos a Cuiabá, de madrugada, com saída da capital à 01h05 e chegada às 2h05. A partida de Sinop seria às 3h30 com chegada às 4h45. A iniciativa partiu da própria empresa que já opera com voos Sinop a Brasília. Atualmente, uma companhia tem voos diários a Cuiabá.


As informações são"Fonte: Só Notícias/Weverton Correa e Thais Festa ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.