Grupo12Aérea

Ponte aérea Rio-SP é a 3ª mais movimentada do mundo

A falta de dinamismo da economia brasileira parece estar afetando as viagens aéreas na rota mais popular do Brasil e da América. A ponte Rio Janeiro-São Paulo acaba de perder o posto de segunda mais cheia do mundo. Com uma diminuição de 1% no fluxo de passageiros entre 2011 e 2012, o trajeto agora é o terceiro na lista das rotas aéreas mais ocupadas do mundo. O levantamento é da Amadeus, empresa de tecnologia cujos softwares são usados pelas empresas aéreas e agências de todo o mundo.



Em 2012, 7,716 milhões de pessoas fizeram o percurso entre Rio e Sâo Paulo de avião. O Brasil foi ultrapassado agora pela ponte Sapporo–Toquio, no Japão, que cresceu 8% e alcançou 8,2 milhões de passageiros.

Em primeiro lugar, com movimento anual de 10,1 milhões de pessoas, está Jeju-Seul, na Coreia do Sul.
A lista mostra o domínio asiático sobre a aviação mundial: das 10 rotas mais cheias, sete são do continente.
Em movimento contrário ao detectado no eixo Rio-SP, no mundo o tráfego de passageiros cresceu 5% entre 2011 e 2012. Na América Latina, o aumento foi de 6%.


As informações são"http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/ponte-aerea-rio-sp-e-a-3a-mais-movimentada-do-mundo".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.