Grupo12Aérea

Passageiros nos aeroportos da ANA aumentam 5,6% em Março


O tráfego de passageiros que em Março passaram pelos aeroportos da ANA aumentou em 5,6% ou mais 99.500, para cerca de 2,18 milhões face ao mês homólogo de 2012 que se distribuiu de forma quase homogénea tanto no segmento low-cost (mais de 50 mil) como no tradicional (+49 mil).

Uma informação da ANA com os dados dos aeroportos indica que Lisboa, Porto, Faro e Madeira tiveram mais passageiros em Março deste ano, enquanto que nos Açores verificou-se um decréscimo.
Os passageiros no Aeroporto de Lisboa aumentaram em 6,7%, para cerca de 1,19 milhões, enquanto que o crescimento no Porto foi em 3%, para cerca de 454 mil. Em Faro o número de passageiros movimentados aumentou em 5,4%, para cerca de 292,6 mil. Beja movimentou 748 passageiros, +263%. Os Açores receberam cerca de 72 mil passageiros, em queda de -3,8%.
A Madeira teve mais 10% de passageiros em Março, totalizando cerca de 185 mil.
França, Alemanha, Reino Unido, Holanda e Suíça foram os mercados que se destacaram em Março nos aeroportos geridos pela ANA, totalizando mais de 88,3 mil passageiros.
Em termos de companhias aéreas o destaque vai para a TAP, transavia e Ryanair que movimentaram mais de 108 mil passageiros.
No acumulado do ano até Março, o crescimento em número de passageiros foi de 2,2%, para 5,6 milhões.
Em termos de mercados, os resultados do trimestre acompanham a tendência registada no tráfego de Fevereiro e Março, com os mercados de França, R. Unido, Suíça e Holanda (+136 mil pax no conjunto) a destacarem-se.
No que se refere às companhias aéreas, o destaque vai para os crescimentos nos passageiros transportados pela TAP Portugal, easyJet e transavia.com (+145,7 mil passageiros no conjunto).


As informações são"Presstur".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.