Grupo12Aérea

Novo Boeing 787 é aprovado e modelo deve voltar a voar em breve


No começo da polêmica, parecia que o modelo 787 da Boeing não decolaria novamente tão cedo, mas a novela parece ter encontrado um fim: a Administração Federal de Aviação (FAA), órgão do Departamento de Transportes dos Estados Unidos, aprovou as mudanças propostas pela fabricante para que a aeronave volte a circular.



Em um comunicado oficial, a FAA confirmou que as mudanças no design do modelo servem para que a aeronave não apresente mais problemas. Novos sistemas de contenção e ventilação serão instalados nas baterias principal e auxiliares – e tanto as fontes de energia quanto os carregadores serão trocados por peças com componentes mais modernos.

O “novo velho” 787
Segundo a Boeing, a nova tecnologia não permite que as baterias atinjam altas temperaturas ou provoquem falhas de sistema ou incêndios, já que elas dissipam a energia lentamente por canais separados. Anteriormente, os componentes chegavam a até 300 °C durante as falhas.

Como cada aeronave leva cinco dias para ficar pronta e é necessário transportar todas as peças e treinar os pilotos da frota Dreamliner, a expectativa é de que todos os modelos estejam prontos até o final deste ano – mas alguns já podem ganhar novamente os céus ainda mais cedo.

Fonte: FAA



As informações são"Tecmundo Por Nilton Kleina".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.