Unknown

Infraero quer entregar primeira fase de aeroporto em Manaus em junho


A primeira etapa das obras no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Zona Oeste de Manaus, será entregue em junho deste ano. É o que garante a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Até o final do primeiro semestre, a entidade prevê que a reforma e modernização do local chegue a 70%. Atualmente, a obra já tem 55% de conclusão.

A partir da data anunciada pela empresa, aproximadamente mil das 2.670 vagas do estacionamento definitivo serão inauguradas, além das áreas de desembarque internacional e doméstico da ala oeste do local. Com uma média de 880 pessoas trabalhando na obra, a previsão de entrega de todo o aeroporto continua para dezembro deste ano, garante a superintendência do local.
De acordo com o superintendente regional da Infraero, Rubem Lima, o estacionamento definitivo já poderá ser utilizado pelos frequentadores do aeroporto após a sua inauguração.  “Atualmente trabalhamos com um único acesso. Com a entrega de parte dessa obra, o passageiro já vai sentir a diferença, poque ele poderá embarcar em um nível e desembarcar em outro, que é o primeiro pavimento do aeroporto, com acesso ao estacionamento”, lembrou.
Após a conclusão da primeira etapa de obras, o próximo passo será a construção do terceiro pavimento do aeroporto. No espaço, funcionará uma praça de alimentação. O superintendente disse que não há como estimar o aumento do fluxo de passageiros no aeroporto após dezembro de 2013. “Há uma tendência nacional de crescimento. Essa demanda depende muito da localidade e da época do ano.  Em 2011 transportamos 3,1 milhões de passageiros. No ano passado, ultrapassamos esse número. Atualmente, a nossa capacidade é de processar 6,4 milhões de passageiros e estamos projetando que, com a ampliação, aumentaremos para 13,5 milhões”, apontou.
O aeroporto, que completou 37 anos recentemente, passa por reformas para a Copa de 2014 desde novembro de 2011.



As informações são"Camila Henriques Do G1 ".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.