Grupo12Aérea

ILS de CG é o mais moderno do mundo

O Ministério da Aeronáutica confirmou que o ILS, instrumento par auxílio no pouso e decolagem de aeronaves, instalado no Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, é o mais moderno do mundo. A informação foi confirmada pelo Brigadeiro do Ar e Coronel Aviador Rui Chagas Mesquita, Chefe de Relações Institucionais da Aeronáutica.



Segundo Rui Mesquita, depois do ILS de Campina Grande, o segundo ILS mais moderno do mundo será instalado no Rio de Janeiro. “O ILS que o Senador Vital conseguiu para o aeroporto de Campina Grande é o mais moderno que há no mercado mundial e o único, hoje, em todo o planeta, a operar com vinte antenas”, confirmou ele.

De acordo com Rui Mesquita, que no início deste mês esteve em Campina Grande para, junto com o Senador Vital, proceder a entrega formal do equipamento, a partir do pleno funcionamento do ILS o Aeroproto de Campina Grande servirá de base para outros aeroportos da região, inclusive de João Pessoa.

“Com o ILS instalado em Campina Grande, a situação que até hoje vem ocorrendo vai se inverter. As aeronaves que, por condições adversas, não consigam pousar em João Pessoa, por exemplo, farão procedimento para Campina Grande, onde poderão realizar o procedimento de descida sem riscos. Em Campina Grande o piloto terá a certeza do pouso”, disse ele.


As informações são".pbagora".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.