Unknown

GOL pode estender redução de oferta, diz presidente

GOL não descarta estender para 2014 a estratégia de redução da capacidade doméstica, afirmou o presidente da companhia aérea, Paulo Kakinoff, em teleconferência com jornalistas nesta terça-feira.

"É difícil dizer que a redução da oferta será necessária somente ao longo de 2013. Hoje, numa ótica particular, acredito que teremos a necessidade de estender essa gestão da oferta ao longo do próximo ano", afirmou.
A GOL informou na divulgação de resultados de quarto trimestre que reduzirá a capacidade doméstica em entre 8 e 10 por cento no primeiro semestre de 2013 e em cerca de 7 por cento no ano fechado, ante os níveis de 2012. O objetivo é elevar a receita por passageiro (rask) em pelo menos 10 por cento e retomar as margens operacionais.

Em novembro do ano passado, a empresa tinha estimado uma redução entre 5 e 8 por cento na oferta, no primeiro semestre de 2013. Segundo Kakinoff, o aumento na estimativa já era programado e reflete também o preço dos combustíveis, que tiveram novo recordo no início deste ano.
"Quando anunciamos a redução da oferta (no fim de 2012) e demos 'guidance' do primeiro semestre, também consideramos que a empresa teria flexibilidade para aumentar o corte (...) É reflexo sim do preço do combustível, mas é uma reação programada", disse.
Webjet
No quarto trimestre de 2012, a GOL registrou custos adicionais de 197 milhões de reais referentes ao fim das operações da Webjet, anunciado em novembro, mas segundo o diretor financeiro e de relações com investidores, Edmar Lopes, a empresa não irá fazer provisões para possíveis multas pelas demissões.
"Não haverá nenhuma provisão (de multas). Há provisão de salário pura e simplesmente", afirmou, na teleconferência.
A GOL enfrenta problemas na Justiça devido à demissão de 850 funcionários da WebJet. Em meados de março, a empresa foi condenada a pagar multas pela Justiça do Trabalho em Brasília e do Rio de Janeiro, no valor de 1 milhão de reais cada, mas poderá recorrer da decisão.


As informações são"Reuters".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.