Grupo12Aérea

Gol inicia testes para implantar novo conceito de embarque


Na última semana, a Gol Linhas Aéreas iniciou mais uma fase de seu projeto Fast Travel, para agilizar os processos que envolvem a operação nos aeroportos. Após concluir inúmeras ações na área de check-in, com a reconfiguração das filas, o aumento do número de totens de auto-atendimento e a possibilidade de realizar o processo direto pelo smartphone,  a companhia direciona os seus esforços para área de embarque.
Gol pretende implantar novo sistema de embarque

No aeroporto de Congonhas, a companhia está testando um novo conceito de embarque. A empresa criou uma nova organização de fila que prevê uma entrada para o embarque prioritário (gestantes, idosos, pessoas com crianças de colo, clientes Smiles Ouro e Diamante) e outra para os demais clientes.

Além disso, o projeto contempla o estudo de embarque por grupos de clientes, de acordo com a disposição dos assentos na aeronave. “Todo o projeto Fast Travel tem o objetivo de melhorar o fluxo dos passageiros pelo aeroporto, desde o atendimento de check-in até o desembarque. Nesta fase, do embarque, nossa prioridade é agilizar o atendimento e acomodação dos clientes no avião, o que, por consequência, diminui o tempo do processo e, principalmente, nos permite oferecer uma experiência de viagem ainda melhor”, destaca o diretor de Aeroportos da Gol, André Lima.

A acomodação da bagagem de mão é um dos fatores que mais atrasava o embarque dos clientes nas aeronaves. Por este motivo, desde o ano passado, a companhia aérea passou a controlar o tamanho das bagagens de mão, por meio do Gabarito de Bagagem. O instrumento, semelhante a uma caixa com fundo falso, tem as dimensões requeridas pela legislação e é utilizado pelo agente de aeroporto para medir o tamanho da mala de mão dos clientes na fila do embarque e verificar se elas são compatíveis com o espaço do bagageiro da cabine do avião. Esta é outra ação da companhia dentro do projeto Fast Travel.

Com as iniciativas do Fast Travel para o embarque, a companhia almeja que a acomodação dos passageiros dentro do avião seja realizada em 10 minutos.


As informações são"Revista Hoteis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.