Unknown

Empresa cancela voo de sábado para Corumbá a partir de 18 de maio

A regularidade de voos comerciais que atendam Corumbá não se trata de uma questão recente, mas recorrente no município. Com a reestruturação da malha aérea pela empresa Azul, que comprou a TRIP, que atendia a cidade com um voo diário, a partir do dia 18 de maio, não haverá mais voos aos sábados.

A decisão preocupa o setor turístico que deixa de ampliar o leque da clientela ao não ter uma ligação com outras cidades no final de semana. "Muitos clientes até 
de Campo Grande vinham passar o sábado e domingo aqui em Corumbá. Agora eles não poderão mais vir porque no sábado não vai ter mais voo para Corumbá a partir do dia 18 de maio", contou a empresária de turismo, Raquel do Amaral Ribeiro.

A empresária representa o setor que vem enfrentando sucessivos dissabores com a perda de conexões como explicou Raquel ao Diário. "Temos a surpresa que a companhia aérea, mais uma vez, cancelou, tirou de conexão de Corumbá um pólo de grande importância para nós, que é o Sul, em Florianópolis, onde muitos clientes vêm de lá para conhecer o Pantanal, para pescar na nossa região. Já havíamos perdido outros grandes centros com essa mudança na malha aérea, como São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e, agora, perdemos a conexão com Florianópolis", disse ao comentar outra situação trazida com a reestruturação recente da malha da empresa.
"Estamos passando por um período muito delicado, então a providência tem que ser tomada de imediato para saber qual o objetivo da companhia: querem ou não continuar? Porque nós, empresários de turismo, temos que entregar nosso produto. Não posso vender um produto que eu não tenha condições de entregar ao cliente. Mais um grande centro que vamos deixar de atender", disse ao fazer perspectivas nada animadoras para o setor.
"O empresário não viaja de outra forma que não seja de avião. A partir do momento que a gente não tiver condições de atendê-lo com uma companhia aérea, porque o tempo que ele gasta pela rodovia ou ter que pernoitar numa outra cidade para aguardar embarque no dia seguinte, eles não virão, eles vão buscar outro destino que possam atendê-los com voos diários como tem em outros lugares, como muitas cidades aqui mesmo do Estado. Não entendo porque estão tirando de Corumbá o que já se tem", disse.
Durante a entrevista, Raquel estava num impasse e não havia ainda comunicado um grupo de turistas sobre o cancelamento da viagem aérea programada em julho. "Muito provavelmente, irão cancelar, pois eles optaram por transporte aéreo e não há outra alternativa para eles", falou ao desabafar. "É frustrante, não tenho palavras pela tamanha decepção."
Os problemas não atingem apenas o empresariado turístico local, mas profissionais liberais como o advogado, Milton Falluh Rodrigues, que tem um compromisso profissional marcado para o dia 24 de maio, 6ª feira, em Campo Grande e, como em vezes anteriores, tentou comprar passagem de ida e volta em dias seguidos, mas não conseguiu.
"Como dia 25, sábado, que seria a data de minha volta, não há mais voo, teria que voltar somente no domingo. Vou ter que ir de carro mesmo para no sábado estar novamente em Corumbá", contou o advogado que também se preocupa com a falta de constância em voos para o município. "Se ficarmos sem voo em um dia da semana e, caso haja nova interdição da ponte, como faremos em caso de necessidade de locomoção até a Capital?", disse ao lembrar a colisão de uma barcaça contra um pilar da ponte sobre o rio Paraguai em maio de 2011 e que deixou Corumbá isolada pela via terrestre.
A assessoria de imprensa, da Azul enviou uma resposta confirmando o cancelamento dos voos que atendem a região aos sábados, porém não respondeu a questionamentos enviados sobre investimentos, mudança em horários de voos e outros pontos elencados.
Confira a nota na íntegra:
São Paulo, 26 de abril de 2013 - "A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que, por conta de mudanças em sua malha aérea, deixará de operar voos aos sábados em Corumbá a partir de 18 de maio. A companhia mantém suas operações na cidade durante os outros dias da semana. A Azul se mantém a disposição."


As informações são"midiamax".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.