Grupo12Aérea

Emirates SkyCargo consolida operação na América do Sul


A Emirates SkyCargo, divisão de carga da Emirates Airline transportou no ano fiscal 2011/2012 cerca de 28 mil toneladas nas rotas para a América do Sul. Durante a Intermodal 2013, a empresa destacou produtos e ofertas de sua operação no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, com o Boeing 777F, que tem capacidade para 105 toneladas de carga. A Emirates SkyCargo opera nessa rota desde de 2010 e atualmente tem três frequências semanais, as segundas, quintas e sábados, para satisfazer às necessidades dos clientes no transporte de carga para Europa, Oriente Médio e além.

A SkyCargo também conta com espaço nos voos diários de passageiros da Emirates  para São Paulo, a bordo do Boeing 777-300 ER, com capacidade de 23 toneladas de carga; e Rio de Janeiro com extensão a Buenos Aires, operado pelo Boeing 777-200LR, com capacidade de 15 mil toneladas.

Com aumento de sua presença na América do Sul, a Emirates SkyCargo registrou, no ano fiscal 2011/2012, crescimento no número de pedidos de voos de carga charter do Chile a Europa, para transporte de produtos perecíveis  como frutas frescas e sementes.


“Nossos serviços na região não apenas alavancaram o comércio com os Emirados Árabes Unidos, como também com China, Hong Kong e Japão, importantes parceiros comerciais dos países sul-americanos, e inúmeros destinos europeus”, disse o vice-presidente sênior da Emirates SkyCargo, Ram Menen.

Recente balanço divulgado pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira mostrou que a corrente comercial do Brasil com os países árabes teve um acréscimo de US$ 814 milhões em 2012, o que representa um aumento de 3,24% em relação a 2011. O montante exportado pelo Brasil esse ano foi de quase US$ 15 bilhões e as nações que mais importaram das empresas brasileiras foram Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos.

Da América do Sul, as exportações incluem peças automotivas, equipamentos de perfuração, produtos perecíveis e farmacêuticos. Os produtos mais importados são equipamentos médicos, peças de aeronaves, eletrônicos, farmacêuticos e móveis.

Em 28 de março, a Emirates SkyCargo recebeu seu 8º Boeing 777F, aumentando para 200 aeronaves a frota da companhia. O foco da empresa em liderar inovações na indústria continua com a implementação do sistema e-freight em toda rede aérea.

A Emirates começará a voar para o Aeroporto de Haneda, em Tóquio, em 3 de junho, e para o Aeroporto Clark, nas Filipinas, em 1º de outubro, aumentando a capacidade de transporte de carga entre Dubai e esses dois destinos. Clientes brasileiros poderão aproveitar essas novas rotas via o hub em Dubai. Nas próximas semanas, a SkyCargo anunciará os resultados do ano fiscal 2012-13.


As informações são"brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.