Grupo12Aérea

Embraer reitera que entregará Legacy 500 em 2014

A Embraer planeja colocar o Legacy 500 em serviço até junho de 2014, reiterou ao Broadcast o vice-presidente de Operações da Embraer, Marco Tulio Pellegrini. Segundo o executivo, atualmente a companhia possui três jatos em testes de voo para certificação, com cerca de 150 horas de voo, e a previsão é de que sejam totalizadas entre 1,5 mil e 2 mil horas de voo antes da entrada da aeronave em serviço, no ano que vem. A intenção da companhia é obter as certificações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), de sua equivalente nos Estados Unidos, a FAA (Federal Aviation Administration), e da europeia EASA (European Aviation Safety Agency).

Pellegrini contou que, além dos voos de teste, um dos jatos está em um hangar nos Estados Unidos, submetido a temperaturas negativas de até 55°. "Até agora, os resultados são muito positivos", disse Pellegrini.
Segundo o executivo, um ano depois, em 2015, deve entrar em serviço o Legacy 450, o avião "irmão" menor do Legacy 500: enquanto um tem configuração para oito assentos, com alcance de 3 mil milhas náuticas, o outro deve ter entre seis e sete assentos, com 2,3 mil milhas náuticas.
O executivo não revelou informações a respeito de encomendas paras esses novos jatos executivos, salientou apenas que os Estados Unidos é o maior mercado para jatos executivos, seguido da Europa, Brasil, China e Ásia-Pacífico.
Conforme a Embraer, os jatos Legacy 500 e Legacy 450 são os primeiros projetos completamente novos dos segmentos midsize e midlight, respectivamente, nos últimos 15 anos. A companhia destaca que são os primeiros jatos com tecnologia de controle de voo eletrônico fly-by-wire (FBW), que reduz carga de trabalho, dando mais segurança e confiabilidade. Os investimentos nos novos jatos somam US$ 750 milhões.
O executivo participa do 12º Fórum de Comandatuba, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), que reúne neste fim de semana 320 executivos, empresários e políticos na Bahia para discutir os rumos do País.


As informações são"Diário do Grande ABC via AE".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.