Grupo12Aérea

Embraer avalia investimentos no Reino Unido, diz jornal


A Embraer está avaliando investimentos na Grã-Bretanha. Em entrevista ao jornal britânico The Sunday Telegraph, o secretário de Estado para Negócios do país, Vince Cable, disse que a fabricante de aeronaves está olhando para a Grã-Bretanha. "Eu acho que a Embraer, a empresa de aviões, está bastante interessada em (vir) aqui", afirmou Cable, segundo reportagem publicada neste sábado, 20. Procurada, a Embraer informou que não comentaria o assunto.

O secretário de negócios fará uma viagem de três dias ao Brasil nesta semana. Conforme comunicado publicado nesta segunda-feira no site da Secretaria de Estado britânica, a visita tem o objetivo de promover a estratégia aeroespacial do Reino Unido e maximizar as oportunidades para as empresas britânicas no Brasil, tendo em vista que o País receberá a Copa de 2014 e as Olimpíadas.
Entre os compromissos da viagem, a secretaria destaca a visita de Cable à Embraer, mas não informa sobre um potencial investimento na Grã-Bretanha. Diz apenas que o objetivo da visita seria "identificar o potencial das empresas britânicas para garantir negócios em vários elos da cadeia global de suprimentos", informa o comunicado. E salienta que, atualmente, metade dos aviões comerciais do mundo têm asas fabricadas no Reino Unido.
A Secretaria de Negócios do país lembra de projeções que apontam para um crescimento de 4,7% no tráfego aéreo mundial até 2030, o que significaria dobrar as viagens aéreas nos próximos 15 anos. "Como consequência, a indústria da aviação no Reino Unido tem potencial para um crescimento significativo nos próximos 20 anos", disse.
Atualmente a Embraer tem sua sede oficial na Europa em Villepinte, nas proximidades do Aeroporto Roissy Charles de Gaulle, nos arredores de Paris. Também em Paris, a unidade Le Bourget tem um centro de serviços dedicado à frota de jatos executivos. A Embraer também tem presença física em Portugal. Em Évora, ao sul de Lisboa, estão instaladas duas unidades, uma dedicada à fabricação de estruturas metálicas usinadas e a outra para conjuntos em materiais compostos.


As informações são"Luciana Collet | Agência Estado via A Tarde On Line".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.