Priscilla McInnes Queiroz Campos

Azul deixa passageiros na mão mais uma vez


Ontem (terça-feira/02) os passageiros do voo das 07:40 h da empresa Azul Linhas Aéreas não conseguiu embarcar para Belo Horizonte, no aeroporto da Usiminas, em Santana do Paraíso, pois o voo foi cancelado após uma espera de mais de quatro horas.
Entre os passageiros, o deputado Celinho do Sinttrocel que, indignado, orientou a equipe do mandato a protocolar um requerimento para realização de audiência pública na Assembleia Legislativa para debater os constantes atrasos e cancelamentos de voos da empresa no Vale do aço e também em Governador Valadares e Montes Claros.

Segundo o deputado, isso vem acontecendo a várias semanas seguidas, o que tem deixado os passageiros indignados e inseguros. “Primeiramente eles sempre alegam manutenção da aeronave e depois dizem que houve atrasos em outros aeroportos, enfim, um total desrespeito com os consumidores deste serviço”, desabafa o deputado.
Com isso, Celinho acrescenta, pessoas perdem compromissos no seu destino, pacientes têm de cancelar consultas e tratamentos de saúde, reuniões são adiadas e todo tipo de transtorno é impingido às pessoas. “Ontem chegamos a embarcar e depois de quinze minutos dentro do avião com a aeronave já funcionando, fomos obrigados a desembarcar porque havia um suposto vazamento de óleo na aeronave”, conta o deputado Celinho. Segundo ele, não foi possível embarcar em qualquer outro voo porque não havia vagas e todos os passageiros foram transferidos para esta quarta-feira ou cancelaram suas passagens.
A desculpa da manutenção tem deixado os passageiros preocupados com relação à segurança das aeronaves da Azul que, segundo os funcionários, estão sempre com problemas. “Se investigarmos a fundo talvez fique claro que a empresa não tem frota disponível para realizar todos os voos a que se propõe. Isso é um desrespeito ao direito do consumidor”, enfatiza o deputado. Ele argumenta ainda que depois da associação entre Trip e Azul, vários horários foram eliminados, embora o número de passageiros só tenha crescido. Isso, segundo o deputado, prejudica e muito a imagem de nossa região.
A situação é tão intrigante que os próprios funcionários da Azul, ao serem questionados por uma solução, orientam os passageiros a processarem a empresa, se quiserem. “Eles não se preocupam em esclarecer o que está acontecendo e tratam os passageiros com descaso e até ironia. Não podemos conviver com um serviço de qualidade tão duvidosa”, diz o deputado que promete colocar em debate o serviço da Azul em Minas Gerais.



As informações são"vermelho".Sempre é citado o link de referência.

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