Um avião da companhia aérea TAP se chocou contra uma torre de iluminação do Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, na tarde de hoje. As informações são da Agência Brasil.
Segundo o Consórcio Inframérica, empresa concessionária do aeroporto, o piloto do Airbus A330 bateu a ponta da asa esquerda na torre logo após pousar na capital federal, às 14h59, enquanto se dirigia à área de desembarque de passageiros.
Nenhum dos passageiros e tripulantes se feriu, mas o voo da empresa portuguesa, que vinha de Lisboa e seguiria viagem na seqüência, teve que ser cancelado. O acidente, contudo, não prejudicou as outras empresas que operam no local, informou a Inframérica.
Ainda de acordo com a concessionária, no momento do acidente o avião seguia por uma pista inapropriada, que não comportaria um avião do porte da aeronave da TAP. As causas do acidente ainda vão ser apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Segundo informações disponíveis no site da empresa portuguesa, o Airbus A330 tem capacidade para 263 passageiros; 58,37 metros de cumprimento; 60,30 metros da ponta de uma asa à outra e 17,80 metros de altura.
As informações são"Diário de Guarapuava FolhaPress".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza