Grupo12Aérea

Aeroporto de Juazeiro terá dois novos voos para Recife

A obra tão esperada dos Módulos Operacionais Provisórios (MOPs), do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, deverão ter ordem de serviço assinada no próximo dia 29, com a presença da superintendência regional Nordeste da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), em Juazeiro do Norte. A obra, que deveria estar pronta desde abril do ano passado, irá ampliar a área de embarque e desembarque. Durante a solenidade, em que estarão presentes os representantes da empresa vencedora da licitação, a Life Construtora, de Salvador (BA), também devem ser anunciados mais dois voos diários que passam a operar a partir do começo do mês, das empresas Trip e Gol, com destinos para Recife.



O investimento nos novos espaços, com apenas 20% da obra executada, em virtude da primeira empresa contratada ter desistido dos serviços, será de R$ 2,1 milhões, até menor do que a primeira licitação de R$ 2,8 milhões. A obra dos módulos deveria estar pronta em 150 dias. No local, foi feito apenas parte do piso e montada a estrutura metálica. A Infraero ultimou a rescisão do contrato com a Eurobravin para lançar o novo edital. Uma das justificativas da empresa anterior, foi a falta de material no mercado para o revestimento das paredes dos módulos.

Com a reforma do aeroporto, a capacidade diária aumenta de 60 para 187 pessoas. Anualmente, segundo o superintendente do local, Roberto Germano, passa a ser de 800 mil pessoas. A atual capacidade é de 150 mil. Para o superintendente, o aeroporto não apenas receberá uma nova área dos módulos, mas o salão do aeroporto será ampliado, além da melhoria de infraestrutura dos banheiros, restaurantes e lanchonete. O espaço será ampliado de 950m² para 1.040m² de área construída.

A licitação para a nova empresa ocorreu depois de oito delas fracassadas e com desistência, para escolha da nova responsável pela continuidade e conclusão dos serviços dos MOPs. A perspectiva é iniciar a construção com prazo para ser concluída em 90 dias, conforme edital. Um dos maiores problemas, conforme a superintendência regional da Infraero, esteve relacionado aos insumos a serem adquiridos para os serviço. Para facilitar o andamento dos trabalhos, foi realizada uma avaliação técnica da disponibilidade do material no mercado, o que irá facilitar a conclusão da obra.

Desde o início do ano, houve a redução de três voos diários no Cariri, permanecendo seis. Serão oito a partir do próximo mês. Com isso, também foi reduzida a quantidade de usuários no primeiro trimestre do ano, em 20,03%. Foram 91 mil embarques e desembarques no local. Em 2012, 115 mil. Mas, o superintendente afirma que essa queda na quantidade de usuários se deve a uma realidade nacional. Segundo ele, nos últimos anos foi registrado um crescimento muito grande em relação aos voos e a tendência, de agora por diante, é que haja uma estabilização. O ano passado fechou com uma demanda de usuários de 447 mil passageiros, surpreendendo a própria administração do equipamento.

Os novos voos serão provenientes de Recife e chegarão às 11 horas e 18h30. Com isso, conforme Roberto Germano, o aeroporto se insere dentro do projeto nacional de regionalização, para praças maiores onde há destinos nacionais e internacionais.

Desapropriação
A atual área do aeroporto é de 1.288,740m². Um espaço de 486 mil m² se encontra em processo de desapropriação e o equipamento ficará com 1.774,740m². Com essa área a mais, o superintendente da regional Nordeste da Infraero, Fernando Nicácio da Cunha Filho, que fez a apresentação do relatório recentemente em Juazeiro, afirma que haverá condições de melhorias relacionadas à segurança, área de manobra, pista de táxi, entre outras alternativas, proporcionando melhor infraestrtura aeroportuária.

No ano de 2011, a demanda foi de 334 mil. Ou seja, mais de 100 mil passageiros embarcaram e desembarcaram na cidade com uma diferença de apenas um ano.

FIQUE POR DENTRO
Empresas e horários dos voosAs empresas que atuam no aeroporto de Juazeiro do Norte são: Azul, Avianca e Gol. Os horários dos voos são os seguintes:
Azul - São Paulo (Viracopos) - Chegada às 2h25 e saída às 3h20;
Avianca - Guarulhos - Chegada 8 horas e saída às 8h30;
Gol - Rio de Janeiro/Fortaleza - Chegada às 12h30 e saída às 13 horas (aos domingos);
Avianca - Brasília - Chegada às 13h55 e saída às 16h20;
Gol - Brasília/Recife - Chegada às 15h05 e saída às 15h40;
Avianca - Guarulhos/Fortaleza - Chegada às 19h55 e saída Às 20h25.

Mais informaçõesAeroporto Orlando Bezerra de Menezes, Avenida Virgílio Távora, 4000, Bairro Aeroporto
Juazeiro do Norte - Cariri
Telefone: (88) 3311.6524

ELIZÂNGELA SANTOSREPÓRTER 


As informações são"Diário do Nordeste".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.