Grupo12Aérea

Aeroclube fundado por Santos Dummont será despejado pela Infraero

A Infraero pode ocupar, através de reintegração de posse, dois hangares do Aeroclube do Brasil (ACB), no aeroporto de Jacarépaguá, no Rio de Janeiro. Fundado por Santos Dummont em 1911, o clube foi a primeira escola de aviação civil do Brasil e está no local desde os anos 70, destinado pelo então Departamento de Aviação Civil.



Publicações da mídia nacional afirmam que a Infraero utilizaria a área para destinar a licitações. A Infraero diz que o contrato com a entidade terminou há cinco anos e não há interesse de renovação por parte do governo.

Desde 2008 a Infraero e pilotos da ACB disputam, judicialmente, a posse do local. Após seguidas derrotas para o clube, houve notificação para que os hangares fossem desocupados.

Hamilton Bastos, sócio-piloto do ACB desde 1958, lamenta a disputa. "O Aeroclube existe desde antes da Infraero. A situação é triste e crítica", disse.


As informações são"Tribuna do Norte - Natal".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.