Unknown

Simbolizando nova fase, Azul lança novos uniformes


Fluxo intenso de passageiros, aviões decolando e pousando. Seria só mais um dia no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior paulista, não fosse o fato de uma passarela ter sido improvisada no meio do saguão. Uma quinta-feira atípica, onde a intenção era mostrar através de um desfile os novos uniformes da Azul Linhas Aéreas.

Na manhã de hoje, dia 28, passageiros que ali estavam, assim como funcionários da companhia, se mostravam curiosos. Muitos perguntando o que estava para acontecer. Os que já sabiam esperando ansiosos para ver os novos looks da tripulação Azul. "Um importante evento para a empresa", nas próprias palavras do diretor de Comunicação e Marca da Azul, Gianfranco Beting, o Panda.

Segundo o executivo, foram nove meses para se chegar até a data de hoje. "É algo muito mais importante do que se imagina, é a imagem da companhia unificada. Juntamos elementos da Azul e da Trip para desenvolver estes 21 looks que combinam estar na moda e estar confortável", explicou.

Um grupo de modelos desfilou os novos trajes e acessórios, criados especialmente pela estilista Tereza Santos para a empresa resultante da associação entre a Azul e a Trip Linhas Aéreas. "O processo foi longo, pois pensamos cada detalhes, pedimos opinão de quem os veste diariamente e agora, gradualmente esses novos uniformes - 170 mil peças que vem de 18 fabricantes espalhados por vários estados do País -, serão incorporados a nossa tripulação de mais de 7 mil", disse.

O diretor de Comunicação e Marca da Azul ressaltou que este é o primeiro passo concreto dessa fusão entre as companhias, e que a intenção era combinar a cultura de cada uma delas e chegar em uma imagem única. "As peças transmitem confiança e leveza, representam exatamente o que a Azul é. Por isso espero que esta nova identidade visual da companhia agrade nossos funcionários e nossos clientes. Quisemos integrar elementos das duas empresas para que os funcionários de cada uma deles sintam que fazem agora parte de uma única", comentou Panda.

Os novos uniformes são para o time de solo, tripulação de bordo e para os técnicos de manutenção, os AzulTecs. Para cada uma dessas áreas foram criados looks diferentes, respeitando as posições hieráquicas. Exemplo disso é o vestido estampado, que arrancou gritinhos do público presente e que será usado pelas comissárias líderes. "Este em particular é uma ideia minha, que eu dei para a Tereza e ela gostou", informou Panda. A coleção conta com diferentes peças para cada tipo de clima. "Temos de lembrar que o Brasil é um país de clima diversificado. Nossa tripulação pode estar de manhã no Sul e a noite no Nordeste. Por isso são peças facilmente adaptáveis", ressaltou o executivo da Azul, que fez questão de exaltar que os uniformes são de certa forma retrô, como uma forma de ressaltar o que a aviação teve de melhor em sua história. 

Quanto a parte burocrática, a fusão das duas companhias ainda aguarda autorização dos órgãos reguladores. "Deve ser na virada do primeiro para o segundo semestre, mas a mudança das vestimentas já pode ser feita, não afeta em nada e é um marco na integração das duas companhias", finalizou Panda. O executivo ressaltou que o uniforme é crucial nessa integração, pois representa a imagem da marca, o que ela tem de mais tangível. "Isso irá passar para todos que somos uma única, grande, forte, vencedora e inovadora companhia. Adotamos a cor da Trip nos uniformes, mas mantivemos outros aspectos da Azul também. A Trip tem uma cultura muito forte, mas se a empresa adotou o nome da Azul na fusão foi por conta de várias pesquisas que apontaram que a marca era mais forte", finalizou.

Confira na galeria abaixo, fotos do desfile e alguns dos looks dos novos uniformes da Azul.



As informações são"Brasilturis Jornal".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.