Grupo12Aérea

Ponta Porã terá voo para São Paulo a partir de maio


A linha aérea que vai ligar diariamente Ponta Porã a São Paulo, com uma escala em Presidente Prudente, está atraindo autoridades de toda a região para um encontro que será realizado na fronteira nesta sexta-feira, às 9h00min, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP).
O evento, que é mais uma iniciativa da ACEPP para concretizar o projeto de reativar os voos comerciais entre Ponta Porã e São Paulo,vai reunir prefeitos, vereadores, lideranças, representantes de classes e entidades privadas de Ponta Porã e de municípios como Antônio João, Bela Vista, Aral Moreira, Laguna Carapã e Amambai.
O objetivo do encontro é congregar o maior número possível de forças vivas de toda a região, para a sustentação do projeto que vai se manter em vigor com base fundamentalmente na demanda.
O governo do Estado, através do chefe do Poder Executivo, André Puccinelli, foi protagonista na concretização do projeto, viabilizando inicialmente desconto substancial da tributação do querosene utilizado pelas aeronaves, o que vai reduzir o custo operacional da companhia aérea.
Além disso, todos os contatos, planos de rota e levantamento de demandas e a celebração de laços entre os interesses comuns neste projeto estiveram, desde o início, nas mãos do coordenador de Transportes Aéreos do Governo do Estado, Fabrício Alves Corrêa.
A iniciativa da ACEPP em brindar empresários, comerciantes e personalidades de toda a região com a reativação da linha comercial também só foi possível graças ao apoio recebido de outras entidades que integram a Organização Social de Ponta Porã e de Pedro Juan Caballero, como e principalmente pelo desprendimento da equipe de trabalho do prefeito Ludimar Novais.
O aceno positivo para que Ponta Porã tivesse a certeza de que os voos realmente passariam e pousar e decolar diariamente do Aeroporto Internacional foi obtido em encontro realizado em Campo Grande na última quinta-feira (28).
Durante a reunião, ficou acertado, entre a Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã e a Brava Linhas Aéreas, que Ponta Porã passará a ter seu primeiro voo comercial a partir de maio próximo.
Participaram do encontro, realizado na Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, o presidente da ACEPP, Eduardo Gaúna, o presidente da Câmara de Indústria e Comércio de Pedro Juan Caballero, Pedro Bondiman, a secretária de Turismo de Ponta Porã, Micheli Brizueña, a diretora presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brum, o superintendente da Infraero em Ponta Porã, Almir Aurélio Fernandes, o diretor presidente da Brava Linhas Aéreas, Jorge Barouck e o coordenador de Transporte Aéreo do MS, Fabrício Alves Corrêa.
O retorno dos voos comerciais para Ponta Porã é uma bandeira que a atual diretoria ergueu desde que assumiu a ACEPP no ano passado.
Com o apoio de outras entidades da cidade, além do Poder Público municipal e Estadual, agora existe a confirmação de que inicialmente, em data a ser confirmada para maio próximo, Ponta Porã entrará para a rota aérea, ligando a fronteira a São Paulo. Agora, a concretização só depende questões operacionais da empresa.


As informações são"midiamax".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.