Grupo12Aérea

NASA utiliza smartphones Nexus como cérebro de seus robôs espaciais


Os módulos são chamados de SPHERES (sigla para Synchronized Position Hold, Engage, Reorient, Experimental Satellites) e seu objetivo é detectar informações relevantes para os membros da Estação Espacial Internacional, como nível sonoro e de radiação, bem como investigar aplicações com câmeras telerrobóticas.
Um SmartSPHERE no espaço pode ser controlado da Terra (Foto: Reprodução/Ars Technica)
Através desse projeto, a NASA pretende encontrar novas formas de modelar os fenômenos na Estação Espacial Internacional, além de utilizar tais robôs como parte integral das operações na estação. Ou seja, ao invés de um humano realizar as operações espaciais, o SmartSPHERE navegaria autonomamente através de comandos de pesquisadores na Terra.
Inicialmente, o projeto era feito sem os smartphones, porém os processadores utilizados pela NASA não estavam conseguindo lidar com todas as informações dos SPHERES. Dessa forma, a equipe da agência teve a ideia de utilizar o poder de processamento dos telefones como cérebro do módulo, chamando-os então de SmartSPHERES.
Para que os aparelhos pudessem ser enviados ao espaço, no entanto, foram feitas algumas adaptações, como o desligamento da rede celular, troca da bateria de íons de Lítio por baterias AA e regulagem dos sensores para funcionar em um ambiente sem gravidade. Além disso, o uso do sistema operacional Android facilita pequenas atualizações no software do SmartSPHERE.
As informações são"Globo/ Leonardo Rodrigues Para o TechTudo".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.