Grupo12Aérea

NASA quer a sua ajuda para criar uma aplicação que controle o que os astronautas comem


Mesmo depois de já ter enviado o homem à Lua, sondas e robôs a Marte, a NASA ainda não conseguiu desenvolver uma forma eficiente de controlar a alimentação dos astronautas no espaço. O objectivo de um concurso é rever o método até agora existente, que, segundo a revista Forbes, passa por um "questionário de frequência alimentar". Neste questionário pretende-se que o astronauta, ao fim de uma semana, se recorde de tudo o que ingeriu, para manter uma dieta saudável.

Activo desde dia 10 de Fevereiro, o que a NASA pede neste concurso é que a população desenvolva uma aplicação para o iPad que torne este controlo mais fácil.

O desafio procura conceber, desenvolver e produzir uma aplicação para o iPad para permitir que os astronautas a viver na Estação Espacial Internacional controlem facilmente e sem erros os nutrientes que ingerem, segundo refere a NASA, citada pela Forbes.


O astronauta Donald Petit, que viveu na estação espacial durante 13 meses, explicou numa entrevista à TopCoder, uma comunidade para o desenvolvimento de software competitivo e patrocinador do concurso, alguns dos osbtáculos que os programadores podem encontrar neste concurso. Por exemplo, a falta de gravidade no espaço faz com que escrever num iPad não seja tarefa fácil, uma vez que o contacto entre os dedos e o ecrã iriam provocar o deslocamento do tablet. A localização dos códigos de barras nas embalagens de alimentos que são enviados para o espaço também podem não facilitar o processo de leitura óptica, tal como o reconhecimento de voz está limitado ao barulho provocado pela estação.

Em suma, há vários obstáculos que tornam este concurso difícil, mas a primeira das 16 fases da competição já terminou. 26 concorrentes de 16 países submeteram 12 ideias para criar software controlado pela voz, refere a Forbes.

O concurso pode ser difícil, mas os prémios são atractivos: na maioria das fases, o prémio é de 1.500 dólares para o primeiro classificado (cerca de 1.150 euros) e 750 dólares para o segundo (cerca de 570 euros). Algumas dessas fases podem chegar aos cinco vencedores, para que mais pessoas submetam as suas ideias.

O vice-presidente sénior para as aplicações governamentais da TopCoder, Andy LaMora, disse, citado pela Forbes, que "isto não é uma coisa que se possa pôr no iTunes para os astronautas instalarem". Pode levar um ano até que tudo esteja pronto, porque tem de haver testes rigorosos que verifiquem a funcionalidade da aplicação.

Donald Petit acredita que esta aplicação pode vir a ser usada na Terra para as pessoas controlarem as suas dietas. "Se é robusta o suficiente para ser usada na Estação Espacial Internacional pode ser usada em qualquer sítio", concluiu o astronauta.



As informações são"Público.pt ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.