Grupo12Aérea

MPF/AC recomenda instalação de base da Anac no Aeroporto de Rio Branco

O Ministério Público Federal no Acre (MPF/AC) enviou recomendação à Agência Nacional de Aviãção Civil (Anac) para que o órgão instale representação no Aeroporto de Rio Branco, nomeando e lotando os servidores que forem necessários para a execução das atribuições da Agência em sua totalidade.

A recomendação, assinada pelo procurador da República Eduardo Henrique de Almeida Aguiar, foi enviada após um inquérito civil apurar que a Anac não tem escritório nem servidores trabalhando no Aeroporto de Rio Branco, e vem se utilizando apenas de colaborações de outras entidades e até mesmo de particulares para desempenhar suas funções.

Dentre as funções da Agência estão regular e fiscalizar os serviços aéreos, produtos e processos aeronáuticos, emissão de poluentes, habilitação de tripulantes, ruído aeronáutico, sistema de reservas, movimentação de passageiros e carga, dentre outros. Segundo a recomendação enviada pelo MPF, não há como exercer tais atividades sem a presença de representantes da Anac de forma contínua no Aeroporto.

O MPF deu prazo de 30 dias para que a Agência apresente cronograma detalhado descrevendo todas as etapas de providências necessárias para a instalação de uma unidade da agência no Aeroporto de Rio Branco, o que deverá acontecer até setembro de 2013. Além disso, deverá haver a lotação e o exercício, nessa unidade, de servidores oriundos do concurso que encontra-se em andamento, na quantidade necessária para o fiel cumprimento das funções do órgão.

Até que sejam atendidos os prazos para a lotação definitiva de servidores, a Anac deverá, no prazo de 30 dias, promover o deslocamento provisório de servidores de outras unidades, ainda que em forma de rodízio, possibilitando a ação contínua do órgão conforme suas atribuições.

Caso a Anac não atenda o que foi recomendado, o MPF poderá tomar medidas administrativas e judiciais para sanar o problema.


As informações são"O Rio Branco ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.