Grupo12Aérea

Mini submarino da NASA


Mini submarino da NASA mostra imagens abaixo das geleiras da Antártida
Imagens inéditas mostram como é o solo abaixo das geleiras, espaço que nunca havia sido alcançado pelo homem.

Um submarino em miniatura, do tamanho de um bastão de baseball, é o responsável por mostrar as primeiras imagens do solo que se esconde logo abaixo das geleiras da Antártida. O projeto está sob a responsabilidade da NASA, mas o dispositivo foi inventado por alunos da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos.
O vídeo  acima mostra o processo de preparação para o lançamento bem como as imagens capturadas pelo dispositivo. Para chegar até o local, foi preciso perfurar uma camada com cerca de 800 metros de gelo. O projeto tem como objetivo procurar sinais de vida na superfície do solo da Antártida.
O lançamento foi realizado no chamado Lago Willhans e os pesquisadores demoraram pelo menos três dias para fazer a perfuração. A temperatura no local é de cerca de -35 graus celsius e a luz do sol é uma raridade por lá. Essa é a primeira vez que o mini submarino é utilizado.


As informações são"boainformacao".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.