Grupo12Aérea

Grupo British Airways-Iberia anuncia perdas de 923 milhões


A IAG, "holding" que resultou da fusão das companhias aéreas Iberia e British Airways, anunciou hoje perdas líquidas de 923 milhões de euros em 2012, que atribuiu a custos associados ao plano de transformação da transportadora espanhola.
Numa comunicação enviada à Comissão Nacional de Mercado de Valores (CNMV), a "holding" informou que esses custos ascenderam a 202 milhões de euros a que se somam a deterioração do fundo de comércio, derivado da aquisição da empresa espanhola, no valor de 343 milhões.
Se fossem excluídos os aspetos extraordinários, as perdas seriam significativamente menores, rondando os 412 milhões de euros, segundo a IAG.
Os resultados de 2012 invertem a situação de 2011, quando a "holding" registou lucros de 582 milhões de euros.
O volume de negócios cresceu para os 15.372 milhões de euros, mais 13,9%, tendo o custo do combustível aumentado 20,4%, para os 6.101 milhões de euros.
Willie Walsh, conselheiro delegado do grupo, destacou que 2012 foi "um ano de transformação" para a companhia com a aquisição e integração da companhia aérea regional bmi e a reestruturação da Iberia, com as operações extraordinárias e não operativas a terem um "forte impacto" nos resultados.
Na análise dos resultados, a British Airways obteve um lucro operativo antes das operações extraordinárias de 347 milhões de euros, enquanto a Iberia aumentou as suas perdas para 351 milhões de euros.
O anúncio dos resultados ocorre depois de a CNMV ter aprovado a oferta pública de aquisição de ações (OPA) da IAG sobre a Vueling, a um preço de sete euros por ação, e dias antes do início do segundo período de cinco dias de paralisação na Iberia.


As informações são"Dinheiro Vivo".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.