Grupo12Aérea

Embraer produzirá Super Tucanos nos Estados Unidos

O vice-presidente executivo Financeiro e de Relações com Investidores da Embraer, José Antonio Filippo, disse, nesta quarta-feira, que a produção das 20 aeronaves Super Tucanos nos Estados Unidos começará assim que for confirmado o resultado da licitação do programa de apoio aéreo leve (LAS, nas iniciais em inglês) vencida pela empresa. "A produção começa tão logo tenhamos a confirmação do processo", disse o executivo durante teleconferência.
As aeronaves serão produzidas em Jacksonville, na Flórida. O executivo informou que os investimentos já estão sendo feitos porque a Embraer se preparou antes mesmo de divulgado o resultado oficial do processo. "Já tínhamos nos preparado antes do anúncio para começar imediatamente o início das ações. Estamos começando os investimentos no processo industrial e de controle de apoio."
Segundo o executivo, a companhia já recebeu as 39 aeronaves que pertenciam à AMR, controladora da American Airlines e da America Eagle, dentro do acordo feito entre as companhias, depois que a norte-americana entrou com pedido de concordata. "As aeronaves já foram recebidas e estão sob gestão da companhia", disse.
Segundo ele, a destinação dessas aeronaves dependerá das oportunidades de mercado e da condição dos aviões. "Tem parte que vai ser comercializada, tem parte que vai ser utilizada em operações de leasing", disse.
Questionado sobre se essa operação poderia alterar o provisionamento feito pela Embraer no valor de US$ 360 milhões, por causa da concordata da AMR, no quarto trimestre de 2011, Filippo disse que por ora os valores permanecem os mesmos.


As informações são"Yahoo via Estadão Conteúdo Por Wladimir D'Andrade e Luciana Collet".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.