Grupo12Aérea

Cresce venda de seguros para aviões no Brasil


Atualmente, o Brasil possui a segunda maior frota de aviação geral do mundo, atrás somente do EUA, que engloba jatos, turboélices, helicópteros e outras aeronaves de uso particular ou de táxi aéreo. De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil/ANAC, o número de operações e de aeronaves vem crescendo significativamente. No quesito aeronaves, houve um crescimento aproximado de 5% em 2012.
 
“O momento continua propício para aquisições de aeronaves novas e semi-novas, uma vez que a economia externa ainda se recupera, o que reflete em significativos descontos na hora da negociação.", informa o diretor da Intermezzo Seguros, Alexandre Mucida.
 
Para o empresário, o seguro aeronáutico é imprescindível. “A compra de um avião é um investimento significativo. É muito importante a conscientização da necessidade de preservar a aeronave (patrimônio) em si e a operação aérea, que na maioria dos casos tornou-se um diferencial estratégico das empresas.”, destaca.
 
Segundo Mucida, entre os seguros disponíveis há o de Responsabilidade de Exploração do Transporte Aéreo/RETA, semelhante ao seguro obrigatório de veículos (DPVAT) e dois complementares: o de casco e o de danos a terceiros. “O seguro de cascos cobre o aparelho contra roubo, incêndio, objetos estranhos que danifiquem a turbina, ventos acima de determinada velocidade e até sequestro e o custo para contratação é muito interessante se observarmos o valor do bem.” O cálculo do RETA baseia-se na quantidade de tripulantes e de passageiros e do tipo de cada aeronave.
 
É importante também citar o seguro obrigatório de responsabilidade civil de operadores de hangar, já que todas as aeronaves de terceiros que lá operam necessitam desta cobertura.
 
E conforme exigência da Infraero, há também o seguro de responsabilidade civil das empresas que trabalham dentro de recintos aeroportuários, no transporte de pessoas, carga, catering, handling e que executam serviços diversos, como manutenção ou atém mesmo jardinagem, além do seguro específico para fabricantes de aeronaves e peças, caso haja algum dano após a entrega da mesma.
 
“Vale ressaltar que para cada contratação de seguro aeronáutico se faz necessário o preenchimento correto dos questionários, e conferido pelo setor técnico da corretora antes do envio para a seguradora, afim de evitar problemas, ou até mesmo o declínio da cobertura na hora da indenização.”, alerta Mucida, que vem investindo em capacitação técnica de sua equipe neste segmento.


As informações são"Portal Nacional de Seguros".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.