Grupo12Aérea

Cientistas da Nasa recalculam idade de estrela mais velha já descoberta


Cientistas da agência espacial americana (Nasa) recalcularam a idade da estrela mais velha já descoberta, conhecida como "Estrela Matusalém" ou HD 140283.
Eles calculam que a estrela possua 14,5 bilhões de anos, com margem de erro de 0,8 bilhão para mais ou para menos - o que significa que ela pode ter de 13,7 a 15,3 bilhões de anos.
Estimativas anteriores informavam que a estrela poderia possuir 16 bilhões de anos, segundo a Nasa. O novo cálculo foi feito usando observações feitas pelo telescópio Hubble.
A medição reduz a margem de idade da estrela, e permite que sua existência seja mais compatível com a idade calculada do universo - os astrônomos dizem que há um paradoxo entre a existência da estrela e a idade do universo, que é calculada em 13,8 bilhões de anos aproximadamente.
"Talvez a cosmologia estivesse errada, a física estelar estivesse errada, ou a distância da estrela estivesse errada. Então decidimos melhorar o cálculo da distância, e descobrimos isso", afirmou o pesquisador Howard Bond, da Universidade Estadual da Pensilvânia, um dos autores do estudo.
"Percebemos que esta é a estrela mais antiga com uma idade bem definida", disse Bond. A "matusalém" está nos primeiros estágios de se expandir e se tornar em uma gigante vermelha.
O novo cálculo faz com que a idade da estrela seja mais plausível e corrige eventuais erros na distância prevista anteriormente para o astro. A "Matusalém" está localizada a 190 anos-luz da Terra, segundo a Nasa.



As informações são"G1".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.