Grupo12Aérea

Campanha de vacinação imunizou mais de 3.200 pessoas em Manaus


A campanha de imunização em lojistas, taxistas e funcionários da Infraero no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Zona Oeste de Manaus, vacinou 250 pessoas na última quinta-feira (28). Ao todo, 3.217 pessoas já receberam as aplicações das doses. A ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) imuniza os servidores com a Tríplice Viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba, e de vacina contra a Febre Amarela e Hepatite B.
Segundo o secretário municipal de saúde, Evandro Melo, a campanha foca na Copa do Mundo de 2014 e a primeira etapa da vacinação procura reduzir a vulnerabilidade de grupos mais suscetíveis às doenças preveníveis por vacina durante o período de jogos, principalmente aqueles que terão contato mais próximo com turistas. Além de funcionários do aeroporto, também estão sendo imunizados taxistas, trabalhadores de hotéis e restaurantes e os próprios profissionais de saúde.
O superintendente da Infraero, Aldecir Lima, disse que a vacinação é a melhor forma de proteger os funcionários da Infraero e de todo o aeroporto. “Vamos lidar com muitos turistas e precisamos estar protegidos realmente de doenças que podem aparecer”, declarou.
Cada Distrito de Saúde de Manaus tem identificado em sua área de abrangência os grupos mais vulneráveis e já está realizando ações locais de imunização. A ação no Aeroporto Eduardo Gomes continua nesta sexta-feira (1º) e é executada pelo Distrito de Saúde Oeste (Disa Oeste), das 9h às 16h, que também planeja a vacinação em hotéis localizados da zona Oeste.
Além da vacinação de profissionais de saúde de estabelecimentos públicos e privados, e taxistas da zona Norte, o Disa Norte iniciou esta semana a vacinação de motoristas e cobradores de ônibus.
O Disa Sul tem concentrado ações em unidades de saúde e clínicas particulares, além de restaurantes e pontos de táxi, e o Disa Leste já realizou ações no Pronto Socorro João Lúcio, shoppings e nos locais de circulação de turistas no Puraquequara.
As informações são"G1 ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.