Grupo12Aérea

Caças F-18 e jatos Hawk da Malásia atacam invasores filipinos Leia mais (Read More): Caças F-18 e jatos Hawk da Malásia atacam invasores filipinos | Poder Aéreo - Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil


Na semana passada, foi relatado pelo Ministério da Defesa da Malásia que caças F-18 e jatos Hawk de sua Força Aérea bombardearam e metralharam aproximadamente 200 rebeldes filipinos, que estavam na pequena vila de Kampung Tadao, no noroeste da Malásia. O ataque aéreo foi seguido por um assalto terrestre que matou um número indeterminado dos combatentes filipinos, segundo o relato, que completou afirmando que as ações foram bem-sucedidas.
Os ataques aéreos e a mobilização de milhares de soldados da Malásia, ocorridos na última terça-feira, 5 de março, procuram colocar um fim numa “quixotesca” incursão de um grupo de filipinos que reclamam parte da Ilha de Bornéu para um antigo sultanato. Essa invasão já contava com algumas semanas, e vários pedidos haviam sido feitos para os rebeldes desistirem da ação.
Os invasores teriam vindo de barco a partir das Filipinas, e se apresentavam como uma “milícia real a serviço do Sultanato de Sulu”, que foi um reino islâmico que, por séculos, governou o sul das Filipinas e partes do atual Estado de Sabah, na Malásia.


As informações são"The New York Times (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês) FOTOS: Malaysia Flying Herald ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.