Unknown

Bacacheri é o terceiro do país em movimentação de aeronaves da aviação geral

Um levantamento feito pela ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral) revela que o Aeroporto de Bacacheri, em Curitiba (PR), é o terceiro do país em movimentação de aeronaves da aviação geral. Em 2011, foram 52.786 pousos e decolagens, ficando atrás apenas dos aeroportos Campo de Marte, em São Paulo, e Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.  Logo depois do Aeroporto de Bacacheri estão outros importantes como Congonhas, com 49.551 pousos e decolagens e Pampulha, em Belo Horizonte, com 48.245. 
A aviação geral engloba tudo que não é aviação comercial, ou seja, os voos de serviço aéreo privado, táxi aéreo, voos de instrução, aeronaves agrícolas, entre outros. Com uma frota de helicópteros, turboélices e jatos.

Novo levantamento, com os dados de 2012, está sendo realizado pela entidade e deve ser anunciado em agosto, durante a 10ª edição da Labace, a segunda maior feira de aviação executiva do mundo, que acontecerá no Aeroporto de Congonhas.

Mais informações em www.abag.org.br.


As informações são"ABAG, Assessoria de Imprensa ".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.