Grupo12Aérea

Avião monomotor faz pouso forçado na Avenida do Turismo, no Tarumã


Um avião monomotor, modelo C206 e prefixo N209B, fez um pouso forçado na noite desta segunda-feira (11) na Avenida do Turismo, Tarumã, zona oeste. Os dois ocupantes sobreviveram.
O americano Jhon Tompson, de 42 anos, e o boliviano Luís Fernando, 40, vinham de Boa Vista, segundo informações do Corpo de Bombeiros. O acidente aconteceu por volta das 20h32, quando o avião perdeu altitude e bateu num poste, nas proximidades do Clube da Aseel. 
Conforme o major Helyanthus Frank da Silva Borges, apenas o copiloto teve um ferimento no braço e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi o primeiro a chegar ao local da queda. O oficial afirmou que a situação foi controlada. 
Por conta do vazamento de combustível, os bombeiros jogaram água no avião e na pista para afastar qualquer possibilidade de explosão.
Segundo testemunhas, o avião foi perdendo altitude e bateu em um poste. No momento da batida, ocorreu um curto-circuito, que deixou a área sem abastecimento de energia. Ainda conforme testemunhas, quando o avião caiu, o copiloto foi o primeiro a sair da aeronave. 
O gerente de segurança da Infraero, Márcio Souto, informou que a matrícula do avião é norte-americana, mas ele vinha de Boa Vista para Manaus. Ele disse que a torre de comando recebeu o chamado, mas, em seguida, a aeronave sumiu do radar. 
O tenente coronel Artur Rangel, chefe do Ceripa 7 (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos), assumiu a ocorrência. A perícia técnica para saber os motivos que levaram os pilotos a realizarem o pouso forçado foi iniciada ainda nesta noite.
Ele adiantou que o avião ficará no local para que todas as provas sejam recolhidas como imagens, gravações dos pilotos e impacto, material que vai gerar relatório para o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), ainda sem data prevista. 
"O trabalho não visa investigar a razão, mas como uma forma de prevenção a respeito de aviões deste tipo", comentou o tenente. Ele disse que ainda é cedo para apontar o problema, mas pela experiência,a pane pode ter sido causada por falta de manutenção. 


As informações são"D24am.com".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.