Grupo12Aérea

Aviação Civil vistoria área na Rio Claro-Piracicaba para aeroporto

Durante aproximadamente 40 minutos, o prefeito Du Altimari e o representante da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República sobrevoaram no final da manhã da última sexta-feira áreas indicadas pela Prefeitura de Rio Claro para receber um novo aeroporto.

Além dos sobrevôos, também foram visitadas em solo a área do atual aeroporto e a área próxima ao pedágio da rodovia Rio Claro/Piracicaba, prevista para a construção do aeroporto regional. “Esta deverá ser a preferência do governo federal”, avalia o prefeito Du Altimari.

Nos sobrevôos também foi vistoriada a área na região do Campo do Cocho, apontada como opção para um aeroporto executivo, de menor porte. A terceira alternativa seria investimentos no atual aeroporto, que está localizado em zona residencial sem margem para expansão e hoje não tem condições de atender a demanda local.

A decisão deverá sair em 90 dias, após análise das fotografias, mapas, projetos e outras informações que foram colhidas no município por Paulo Roberto Certo Afonso, do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa), e por Neivi Angela Bovi – engenheira do Banco do Brasil. O Profaa é órgão da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, e o Banco do Brasil será o gestor do programa do governo federal para construção e ampliação de aeroportos.

O gerente de governo da agência Rio Claro do Banco do Brasil, Fábio Vinícius de Lima Nóbrega, também acompanhou as visitas, que teve ainda a presença do secretário de Governo, Marcos Pisconti Machado, e representantes do Aeroclube Rio Claro – o presidente Cláudio Schmidt e o diretor Jonas Lopes.

A vinda dos técnicos a Rio Claro foi anunciada em 19 de fevereiro, durante audiência na Secretaria da Aviação Civil, em Brasília. Na audiência, Altimari pleiteou que Rio Claro viesse a estar entre os primeiros municípios a serem atendidos pelo Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos, lançado em dezembro pela presidente Dilma Rousseff e que prevê investimentos da ordem R$ 1,6 bilhão em 65 aeroportos no Sudeste do País.

Ao lançar o programa, Dilma afirmou que os investimentos em logística e infraestrutura são fundamentais para que a economia brasileira supere um de seus principais desafios: o aumento da competitividade. Segundo a presidenta, o investimento na infraestrutura aeroportuária, especialmente a regional, faz parte deste esforço do governo.

A inclusão de Rio Claro no programa federal foi confirmada ao prefeito Du Altimari em dezembro, pelo gabinete do vice-presidente Michel Temer.



As informações são"Canal Rio Claro".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.