Grupo12Aérea

#Aviação AviancaTaca anuncia resultados financeiros e operativos


Em 2012, AviancaTaca Holding continua trabalhando para expandir suas rotas e a criação de novos serviços aéreos para os passageiros com origem e destino na América Latina e Europa. “Desde a integração das operações de Avianca e Taca, a organização entrou em 46 rotas na conectividade no ano passado destacando entre pontos de alta demanda nos mercados locais da Colômbia, Peru e América Central, junto com América Latina e Caribe. Este processo dwe expansão ocorre em paralelo com a renovação da frota de aeronaves e o desenvolvimento de uma campanha intensiva para a melhoria da cultura interna de serviço”, explicou o presidente executivo da AviancaTaca, Fabio Villegas.

Produtos de aumento da capacidade de assentos, o aumento da frequência de voos para destinos-chave e melhorando padrões de serviço, AviancaTaca Holding e suas subsidiárias transportaram 23,1 milhões de passageiros em 2012, aumento de 12,9% no número de passageiro frequente em relação ao ano anterior.

Em janeiro e dezembro do último ano, o número de viajantes em mercados dentro da Colômbia, Peru e Equador chegaram a 13,255,502, cerca de 18,5% mais do que os transportados em 2011. O número de passageiros que utilizam rotas internacionais foi de 9.837.031, 6,1% maior do que o valor registrado em 2011.

Resultados financeiros

Entre janeiro e dezembro de 2012, a Avianca, Taca e suas companhias subsidiárias registraram lucro operacional de COP $ 7,6 bilhões, acima de 8,3% ao lucro de 2011. Esta variação da renda foi de 10,7%, excluindo os ajustes extraordinários realizados em 2011 e 2012. O lucro operacional para o período foi em COP $ 506.889 milhões.

Consistente com um aumento de 10,3% na capacidade de ASK (assentos disponíveis por quilômetros voado), o tráfego de passageiros em RPK (pagamentos de passageiro por quilômetro voado) aumentou 10,3%. A taxa de ocupação média (load factor) ficou em 79,6%.

Projetos estratégicos

Aos longo de 2012, a empresa incorporou 14 novos equipamentos jato: dois Airbus A330, quatro Airbus A319, sete Airbus A320 e um Airbus A330F exclusivo para carga. Da mesma forma, a empresa anunciou a companha de 15 aeronaves ATR 72-600 e os direitos de compra para 15 aeronaves adicionais do mesmo tipo, que se destinam a cobrir rotas regionais na Colômbia e mercados de curto e médio alcance na América Central.

Entre janeiro e dezembro do ano passado, a Avianca e Tava entraram em novos mercados, para tornar seus serviços disponíveis para os passageiros em 14 novas rotas. Nos destinos domésticos na Colômbia está Barranquilla-Cali, Bogotá-Yopal, Bogotá-Florência, Cali-Cartagena, Medellín-Cúcuta; nos destinos domésticos no Peru está Arequipa-Cuzco e Cuzco-Puerto Maldonado; nos destinos internacionais: Bogotá-Brasília, Bogotá-La Cabana, Cali-Lima, Cali-El Salvador, Medellín-Lima, Monterrey-San José, Quito-El Salvador.

Durante 2012, aumentou a frequência de voos em mais de 20 rotas, registrando no ano uma média de 5 mil voos semanais para mais de 110 destinos na América e no mundo.


As informações são"Brasilturis Jornal".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.