Grupo12Aérea

Airbus não vai mais usar baterias de lítio em seus aviões


Recentemente, duas aeronaves da Boeing sofreram pequenos acidentes por causa do superaquecimento de baterias de lítio, utilizadas para abastecer a parte elétrica dos aviões. Por causa disso, a Airbus — maior rival da Boeing em todo o planeta — anunciou que seus novos aviões não serão equipados com baterias similares. Segundo o The Wall Street Journal, isso afetará principalmente os modelos A350.

A partir de agora, as aeronaves terão baterias menos reativas baseadas em níquel. Apesar de serem mais seguras, elas também apresentam menos capacidade do que as de lítio. Mesmo assim, a empresa acredita que isso trará mais segurança para os passageiros, visto que os modelos de lítio têm se mostrado bastante instáveis em determinadas temperaturas.


As informações são"Tecmundo Por Renan Hamann".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.