Grupo12Aérea

Airbus fecha o maior contrato da história por € 18,4 bilhões

O construtor aeronáutico europeu Airbus fechou o maior contrato da história da aviação civil com o pedido de 234 aviões A320 por um total de 18,4 bilhões de euros (24,05 bilhões) feito pela companhia indonésia de baixo custo Lion Air.

O pedido inclui 109 aviões A320 Neo, a futura versão ecológica da aeronave, 65 aviões A321 Neo e 60 A320, o modelo atual.
"Trata-se do maior contrato da aviação civil da Airbus em termos de valor e em número de aparelhos", comemorou o presidente do construtor europeu, Fabrice Brégier.
Para enfatizar a magnitude do acontecimento, o contrato foi assinado no Palácio do Eliseu, em Paris, pelo presidente da Lion Air, Rusdi Kirana, e o da Airbus, na presença do chefe de Estado francês François Hollande.
O contrato representa 5.000 empregos na França ao longo de dez anos, segundo a presidência francesa.
Segundo a presidência francesa, os aviões Neo serão entregues a partir de 2016 e os modelos clássicos a partir do próximo ano.
Este anúncio acontece num contexto de más notícias sobre a indústria e o emprego na França, onde a taxa de desempregados atingiu 10,6% no final de 2012.
Hollande saudou "um contrato histórico por sua magnitude, histórico também pelo vínculo entre uma grande empresa europeia e uma grande empresa asiática e pelas perspectivas para a aeronáutica e a indústria entre os dois continentes".


As informações são"AFP via EXAME.com".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.