Grupo12Aérea

TAM atinge 83,8% de ocupação nos voos domésticos e é a ‘campeã’ de Janeiro do grupo LATAM

A TAM, maior companhia aérea brasileira, aumentou em Janeiro a taxa de ocupação dos voos domésticos no Brasil em 7,3 pontos e atingiu de 83,8%, que é a taxa mais alta do mês das operações do grupo LATAM, que integra também a chilena LAN.
Há meses que a TAM vem seguindo uma estratégia de redução de capacidade (em ASK, para lugares x quilómetros percorridos) no mercado doméstico brasileiro sem deixar de crescer em tráfego transportado (em RPK, para passageiros x quilómetros percorridos), tendo assim grandes crescimentos em taxa de ocupação, e Janeiro foi mais um mês nessa linha.
De acordo com os dados de tráfego divulgados ontem pela LATAM, sediada em Santiago do Chile, em Janeiro, apesar de ter tido -5,2% de capacidade em voos internos no Brasil que há um ano, a TAM cresceu 3,8%.
Apesar da subida de ocupação dos voos domésticos da TAM em 7,3 pontos, para 83,8%, a taxa média de ocupação do conjunto das operações da LATAM aumentou em Janeiro apenas 0,1 pontos, para 81,2%, porque nos restantes segmentos de mercado registou quedas, a maior das quais nos voos internacionais, que representaram aproximadamente 50,6% do tráfego total transportado no primeiro mês deste ano.
Segundo os dados da LATAM, o tráfego em voos internacionais regionais e de longo curso operados tanto pela TAM como pela LAN cresceu 6,7% em Janeiro face a um aumento de capacidade em 13,6%, o que acarretou uma queda da taxa média de ocupação em 5,1 pontos, para 79,6%.
Igualmente em queda, se bem que apenas pela margem mínima, em 0,1 pontos, para 81%, esteve também a ocupação dos voos domésticos nos mercados de língua espanhola (Chile, Argentina, Peru, Equador e Colômbia), que até foram os que tiveram o maior crescimento do tráfego em Janeiro, com um aumento de 10,7%, mas ligeiramente aquém do incremento de capacidade, que foi de 10,8%.
A LATAM não especifica como é que evoluíram os preços, acrescentando apenas que o transporte de carga caiu 1,1% por um decréscimo das importações para a América Latina.


As informações são"Presstur".Sempre é citado o link de referência.
O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.