Grupo12Aérea

Satélite captura momento exato em que meteoro russo entra na Terra


Na última sexta-feira, a imprensa internacional acordou com a notícia de um meteoro que deixou cerca de 500 feridos ao atingir o solo russo. Na ocasião, muitos ficaram espantados com o número de registros em vídeo do astro cortando o céu da Rússia e foi geral a dúvida sobre as razões que levam os cidadãos daquele país a colocarem câmeras em seus carros. Agora, uma novidade chega à internet: imagens do meteoro capturadas do espaço.
O satélite europeu METEOSTAT-10, responsável por monitorar o clima, capturou em suas imagens o momento exato em que o meteoro entrou na atmosfera terrestre. Na foto, é possível ver até mesmo o rastro de vapor que ele deixa para trás.
E se você gostou da imagem, talvez aprecie ainda mais o GIF animado acima, que foi criado pelo Laboratório de Visualização Ambiental da NOAA. A animação foi realizada com a junção de oito imagens capturadas separadamente pelo satélite meteorológico.


As informações são"Megacurioso Por Felipe Arruda".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.