Grupo12Aérea

Rolls-Royce completa com êxito testes para atualização do motor T56

A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, presente no Brasil há mais de 50 anos, e a Força Aérea dos Estados Unidos completaram com sucesso os testes finais para a atualização do motor T56, que alimenta as aeronaves de transporte C-130 da divisão militar americana. De acordo com a companhia britânica, a série 3.5 foi projetada para proporcionar melhoria de desempenho aos motores, levando à economia de combustível e ao aumento de confiabilidade dos equipamentos.

A atualização do motor passava por consistente programa de inspeção havia meses, conduzido por equipes técnicas da Rolls-Royce e da Força Aérea americana. As verificações feitas provaram a durabilidade das novas lâminas, pás e outras peças do motor T56, segundo a companhia. Com a conclusão do programa de testes, a Rolls-Royce espera receber até o fim do ano a certificação da série 3.5 pela Administração Federal da Aviação (FAA, na sigla em inglês), entidade subordinada ao Departamento de Transportes do país, além da qualificação emitida pela própria Força Aérea dos Estados Unidos.

O presidente da Rolls-Royce na América do Sul, Franciso Itzaina, comemorou o êxito dos testes finais. “A conclusão do programa reforça o sucesso contínuo que tivemos no desenvolvimento da série 3.5 para nossos motores T56”, afirmou o executivo, ao destacar a redução de cerca de 9,7% no consumo de combustível propiciada pela melhoria.

A atualização é considerada parte das manutenções periódicas do motor e não demanda modificações na aeronave, nem nos sistemas de controle. Cada avião C-130 tem quatro motores Rolls-Royce T56. A estimativa do Grupo é de que a Força Aérea americana possua, aproximadamente, 220 aeronaves desse modelo, todas elas elegíveis para atualização. Com as melhorias, o motor permitirá que a Força Aérea dos Estados Unidos continue a operar sua frota C-130H até 2040. Em análise, a instituição estima que a economia de longo prazo com a modernização do equipamento poderá exceder R$ 3,9 bilhões*.


As informações são"Rolls-Royce, Assessoria de Imprensa".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.