Grupo12Aérea

Quito inaugura amanhã novo aeroporto internacional

Elevados padrões de construção e segurança serviram de
 parâmetro para a
concepção do Novo Aeroporto Internacional de Quito

Começará a operar nesta quarta-feira, dia 20, o Novo Aeroporto Internacional de Quito, localizado em Tababela, a 24 km da capital do Equador, de acordo com decisão do Município de Quito. O atual aeroporto será transformado em parque, garantindo que segurança, meio ambiente e desenvolvimento urbano sejam impactados favoravelmente com a saída do aeroporto do meio da cidade.

O presidente da Corporación Quiport – empresa responsável pela administração do atual aeroporto, Mariscal Sucre, e pela construção do Novo Aeroporto Internacional –, Philippe Baril, disse que o novo aeroporto se tornará uma verdadeira força motriz para o desenvolvimento da economia da cidade de Quito e do Equador. Nesse sentido, explicou que o novo aeroporto significará a geração de 6 mil empregos diretos e 15 mil empregos indiretos.

Baril observou ainda que a infraestrutura do novo aeroporto desenvolverá o turismo e aumentará o potencial de exportação da cidade e da zona centro-norte do país. "A construção do Novo Aeroporto Internacional de Quito é resultado de um franco processo de crescimento do transporte aéreo na região", afirmou, destacando os elevados padrões de construção e segurança com os quais engenheiros, técnicos e construtores realizaram esse importante trabalho.

Os estacionamentos para veículos têm uma capacidade de mil lugares e sistemas de cobrança eletrônica. A capacidade de carga é de 250 mil toneladas, o dobro do aeroporto Mariscal Sucre, projetada para expandir 10 mil m² a mais, conforme necessário.

Tanto as condições técnicas do novo aeroporto de Quito, como os procedimentos instrumentais de aproximação e decolagem que serão aplicados, garantirão a segurança das operações no novo terminal, que atenderá a demanda de mais de 5 milhões de passageiros em seu primeiro ano de operação.


As informações são"Brasilturis Jornal".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.